Em dois anos, cresce em 491% o número de profissionais que moram no Brasil e trabalham para o exterior

<strong>Em dois anos, cresce em 491% o número de profissionais que moram no Brasil e trabalham para o exterior</strong>

Os dados são da pesquisa exclusiva da Husky, plataforma que facilita o recebimento de transferências internacionais

Ganhar em uma moeda mais forte é o desejo de muitos brasileiros (Crédito: Unsplash)

No mundo globalizado em que vivemos, é cada vez mais importante falar inglês, seja no ambiente pessoal ou profissional. A língua anglófona deixa de ser um diferencial no mercado de trabalho e passa a ser um requisito básico, sobretudo para quem mora no Brasil e tem interesse em trabalhar em empresas estrangeiras, ganhando em uma moeda mais forte.

O número de profissionais que vivem no Brasil, mas trabalham para o exterior aumentou 491% entre 2020 e 2022, conforme pesquisa exclusiva da Husky, plataforma que facilita o recebimento de transferências internacionais. Os brasileiros da área de tecnologia da informação são os mais requisitados pelas empresas estrangeiras, mas profissionais de outras áreas também passaram a ser procurados para esse modelo, como designers, influenciadores digitais, e streamers.

Fazendo a conversão, é possível entender melhor o que isso significa. Se considerarmos o dólar equivalente a R$ 5,21 reais, vai entender que, por exemplo, se você ganhar U$ 2 mil por mês de uma empresa estrangeira, vai ter mais de R$ 10 mil reais. “Compensa muito, e é por isso que muitas pessoas procuram nossa escola, visando o crescimento profissional. O mundo que o domínio do idioma inglês oferece é encantador e de muito crescimento”, disse Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas.

Pensando nisso, Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas, dá 3 dicas de como se preparar para vagas internacionais:

  • Saiba todos os requisitos da vaga

Diante da infinidade de empresas estrangeiras com oportunidade de trabalho para brasileiros, é primordial que se saiba, antes de enviar o currículo, todas as especificações da vaga para garantir que esteja legalmente qualificado e habilitado para ela. É possível entrar em contato com o recrutador, caso as informações não estejam especificadas na descrição da vaga, e tirar suas dúvidas.

  • Domine o inglês

O domínio do idioma, além de abrir caminhos no mercado de trabalho de outros países, aumenta as chances de trabalho em multinacionais, mais oportunidades de intercâmbio de forma imersiva, agregando, assim, uma capacitação internacional no currículo, maior estabilidade profissional e aumento do salário. De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho (Classificação de emprego), ter fluência em inglês pode aumentar o salário em até 83%. A Minds Idiomas possui o curso completo, do básico ao avançado, em apenas 18 meses.

  • Planeje-se para receber o salário

Algumas empresas solicitam aos seus colaboradores estrangeiros a abertura de uma conta que possua operações de câmbio. Ela pode ser aberta em uma corretora de valores ou até mesmo em um banco. Outras empresas preferem que preste o serviço como pessoa jurídica, como Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, e não como pessoa física. É importante se atentar às normas exigidas e buscar se adequar o quanto antes. Vale ressaltar que esta realidade varia de empresa para empresa e que nem todas exigem a alteração de pessoa física para jurídica.

Para se matricular, clique aqui e aprenda inglês com a Minds Idiomas dentro de 18 meses, com método imersivo e com plataforma digital.

Related Posts
Leave a Reply