05 dicas para terminar 2023 falando inglês

05 dicas para terminar 2023 falando inglês

Segundo pesquisa, 60% das vagas ofertadas atualmente pedem fluência no inglês

O domínio do inglês abre portas para várias experiências, já se sabe. Além de toda a oportunidade cultural, podendo conhecer de maneira mais imersiva um outro país, consumindo filmes e séries sem o uso da dublagem ou conhecendo pessoas de outras nacionalidades, quem fala inglês está um passo à frente profissionalmente, incluindo as profissões que ainda vão ser criadas. Essa necessidade fica ainda mais visível quando analisamos a taxa de fluentes em inglês no Brasil, que não ultrapassa 5%.

Uma pesquisa da Page Personnel, empresa especializada em recrutamento e seleção de novos candidatos, afirmou que 60% das vagas ofertadas atualmente pedem fluência no inglês. Além disso, o estudo revelou que a tendência é que o inglês deixe de ser um diferencial e se torne um requisito daqui a 10 anos, evidenciando, assim, que a tendência para os próximos anos é que o inglês de nível intermediário ou fluente seja mais ainda requisitado.

“Encontramos alunos com os mais variados interesses. Uns para viajar para fora do país, outros para consumir o mercado audiovisual nos streamings sem o uso de legendas. Mas podemos afirmar que a maioria estuda para a carreira profissional, seja para concursos ou para subir de cargo. O inglês não é mais um diferencial, é uma exigência básica no mercado, sendo essencial que as pessoas busquem se especializar no idioma”, disse Augusto Jimenez, psicólogo e diretor nacional da Minds Idiomas.

Pensando nisso, Augusto Jimenez, CMO da Minds Idiomas, separou 5 dicas para você turbinar seu inglês em 2023:

  1. Adapte sua rotina

Programe sua rotina para que a imersão do inglês seja feita da forma mais natural possível: mudar a configuração do celular para o inglês, assistir filmes e séries com legendas e ouvir músicas internacionais são ações que ajudam o processo de expansão do vocabulário;

  1. Escolha a metodologia

Existem várias escolas espalhadas pelo mundo, mas de nada adianta escolher um método que não se encaixe na rotina ou com a forma que se sente mais confortável para aprender. Cursos monótonos ou com horários que impossibilitam sua presença podem causar seu desinteresse. Na Minds, além de aulas dinâmicas e com foco na conversação, você faz o agendamento conforme a sua disponibilidade de horários;

  1. Separe um momento de estudo

Tirar um tempo para se dedicar aos estudos sem somente se limitar às aulas do curso é uma maneira de acelerar o progresso e se tornar mais confiante com o(a) professor(a);

  1. Treine a conversação

Existem, hoje, vários chats com pessoas do exterior que permitem que os brasileiros treinem o inglês e consigam levar o que é aprendido das salas de aulas para a rotina. Uma dica de exercício: separe um trecho de um filme/série e busque o significado das palavras. Depois, volte na parte inicial e ouça novamente;

  1. Pense e crie cenários no segundo idioma

O exercício é o melhor amigo para se aprender um novo idioma. Busque criar cenários, como pedir uma comida, pedir informações, comprar uma roupa: são situações do dia a dia que ajudam a colocar o inglês em dia. Pensar em frases comuns que usa no idioma português no segundo idioma é uma boa saída para estar mais confiante. 

Para se tornar um diferencial e melhorar sua qualificação, clique aqui e aprenda inglês com a Minds Idiomas dentro de 18 meses, com método imersivo e com plataforma digital.

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Related Posts
Leave a Reply