Minds Idiomas recebe Certificação ODS da ONU na edição do Summit Jornada de Impacto

Minds Idiomas recebe Certificação ODS da ONU na 5ª edição do Summit Jornada de Impacto

Nos dias 6 e 7 de novembro, o Instituto Acim de Responsabilidade Social, com o apoio do Sebrae, Movimento ODS e CPCE realizou o evento que prestigia empresas com pautas inovadoras de ESG e Sustentabilidade 

A quinta edição do evento Summit, Jornada de Impacto Maringá, aconteceu nos dias 06 e 07 de novembro de 2023, incentivado pelo Instituto Acim (Casa do Empreendedor de Maringá) de Responsabilidade Social, com o apoio do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas), Sebrae e CPCE (Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial). O tema desta 5ª edição foi “Desafios Contemporâneos”, com a missão de levar para Maringá uma experiência única ao reunir empresários, líderes e empreendedores que atuam com pautas inovadoras de Sustentabilidade e ESG.

De acordo com o Instituto Acim, mais de 50 empresas já foram certificadas e 794 projetos validados com os selos ouro, prata ou bronze, durante as cinco edições. Nessa última edição, a Minds Idiomas, rede de franquia de educação, foi premiada com o selo prata de ODS da ONU.  

Este selo é uma certificação cujo objetivo principal é estimular a participação efetiva das empresas no alcance das metas da Agenda 2030 da ONU. Para conquistar esse reconhecimento, a instituição precisa ter projetos e ações que se encaixem dentro das 17 ODS.

Na visão de Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas, contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma iniciativa que evidencia os valores e propósitos da marca. “Anualmente, a Minds cria campanhas em prol de uma causa social e sustentável, e receber o selo prata da ONU é mais uma conquista de prestígio que nos enche de orgulho, por sabermos que todos os membros da rede estão engajados em compartilhar o bem, e o mais importante, transformar vidas através da educação”, ressaltou Renato. 

Esses objetivos fazem parte de um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio-ambiente e o clima, e garantir que todas as pessoas de todos os lugares possam usufruir da prosperidade e da paz, com o objetivo em mente de colaborar com a Agenda 2030. 

A ONU apresenta 17 ODS. Entre eles, a Minds Idiomas se destacou com o selo prata por colaborar com 12 ações. Renato Garcia cita 3 delas: 

ODS 1: Erradicação da Pobreza 

Ação da Minds Idiomas: projeto social da Minds Belém

Em 12 anos, projeto social da Minds Belém já doou mais de 150 mil cestas básicas para famílias carentes, assim como a oferta de cursos profissionalizantes de manicure, pedicure, teclado, violão e capacitação profissional, como cursos de inglês.

“Eu venho de família humilde, e quantas vezes me vi em situações tal qual essas famílias passam, sem a quem recorrer. Uma das nossas principais missões é tentar devolver às famílias o sorriso no rosto e o alimento à mesa. Com as aulas, capacitamos para que eles próprios consigam gerar renda.  A minha maior realização é ajudar os carentes da comunidade que não tem condição financeira! Explica Fabiano Castro, idealizador do projeto.

ODS 10: Redução das Desigualdades 

Ação da Minds Idiomas: Idioma e Música – Parceria Minds,“Projeto Dreams” faz doação de bolsas para a Escola do Olodum – pioneira da educação antirracista

A Minds, escola de inglês, fez uma parceria com a Escola Olodum, e criou o “Projeto Dreams”. Este projeto consiste na doação de bolsas de estudos para alunos e equipe administrativa da Escola, sendo necessário apenas o pagamento do material didático. “É muito gratificante organizar esse projeto, pois sabemos da importância do seu programa de ensino tem para construção de uma sociedade mais justa e igualitária. E o inglês será mais uma ponte para transformar a vida desses jovens”, comenta Felipe Santos, Gerente Comercial e Sócio da Unidade Minds Idiomas de Pituba, Salvador-BA.

ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis

Ação: Planting the Future

O objetivo da ação é que a cada material didático vendido, o aluno planta uma árvore em Bonito-MS. “Entendemos que, como profissionais da educação, temos nossa responsabilidade no desenvolvimento de nossos alunos e para cultivar bons hábitos, desenvolvemos o projeto “Planting the Future”, porque acreditamos em um futuro mais sustentável para todos. São com pequenas ações que ajudamos nosso planeta! Só na região de Bonito, MS, já plantamos mais de 20 mil árvores e nosso objetivo é expandir o projeto para outras escolas brasileiras”, afirma a CEO da Minds, Leiza Oliveira.

“A Minds Idiomas tem o compromisso com a responsabilidade social e ambiental, acreditando na força da sustentabilidade para fazer um mundo melhor. Visamos o bem-estar de nossos clientes e funcionários, por isso, a Minds investe em ações conscientizando a importância de cuidar do ambiente”, destacou Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.  

Related Posts