O Brasil possui mais de 700 mil contratos de estagiários

O Brasil possui mais de 700 mil contratos de estagiários

Como o inglês pode proporcionar melhores oportunidades para esse público?

O período de estágio é fundamental na vida de um estudante universitário, sendo um momento de contato com a realidade do mercado de trabalho e da área de atuação do curso escolhido. Estagiar tem como significado ser uma fase probatória, durante o qual uma pessoa exerce uma atividade temporária numa empresa.

Os estagiários desempenham um papel crucial, trazendo grandes benefícios, como:

  • Energia e Inovação

Estagiários frequentemente trazem uma perspectiva fresca e atualizada, oferecendo novas ideias e abordagens inovadoras para os desafios existentes. Sua mentalidade muitas vezes não está limitada pelas convenções tradicionais, o que pode proporcionar soluções criativas para problemas.

  • Aprendizado Mútuo

Os funcionários mais experientes podem se beneficiar ao refletir sobre sua própria experiência e ao explicar conceitos para os estagiários, assim como podem também aplicar novas perspectivas, unindo o melhor dos dois mundos.

“Os estagiários são muito valiosos. As empresas que entendem esse valor preparam ótimos profissionais para o mercado. Um dos grandes benefícios é a mente fresca para o conhecimento e execução das demandas. Neste dia, é importante lembrar que esses estudantes precisam ser capacitados para conseguirem uma efetivação e conquistarem as melhores vagas, e isso pode vir via uma ferramenta que é a fluência do inglês. Com o idioma, e os estagiários podem atingir patamares ainda maiores e estarem, por exemplo, em multinacionais renomadas no Brasil e mundo afora”, afirma a CEO daa Minds, Leiza Oliveira

Uma pesquisa realizada no último ano pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), mostrou que o Brasil possuía cerca de 726,6 mil contratos de estagiários.

Esse grande número de estudantes tem a possibilidade de melhorarem ainda mais suas vidas, visto que segundo uma pesquisa realizada pela Catho, profissionais com fluência na língua inglesa podem ganhar até 170% a mais na média salarial.

E ter acesso também a outras oportunidades, tais como:

  1. Melhores perspectivas de carreira: 

À medida que a economia global se torna mais interconectada, o inglês se torna uma habilidade cada vez mais relevante. Estagiários que dominam o idioma têm maiores chances de progresso na carreira e de acesso às posições mais altas em suas organizações.

  1. Networking global:

O inglês é frequentemente a língua usada em conferências, workshops e eventos internacionais. Pessoas fluentes e que se comunicam efetivamente em inglês têm a vantagem de se conectar com profissionais de todo o mundo e expandir sua rede de contatos.

Em resumo, ter habilidades em inglês pode ser uma vantagem significativa para os estagiários, não apenas durante o período de graduação, mas também em suas carreiras futuras. Isso lhes permite se comunicar efetivamente em um mundo cada vez mais globalizado e aproveitar uma ampla gama de oportunidades profissionais.

Related Posts