Mês de Valentine's Day: Veja 4 dicas para programar uma viagem internacional com o seu amor

Mês de Valentine’s Day: Veja 4 dicas para programar uma viagem internacional com o seu amor

No próximo dia 14 de Fevereiro é Valentine’ s Day e pesquisa trouxe as preferências dos namorados nas atividades em conjunto

76% dos casais brasileiros escolhem viajar com o parceiro em primeiro lugar como atividade em conjunto. (Foto: Karsten Winegeart/Unplash).

No dia 14 de Fevereiro se comemora o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim. Há vários contos em torno da data envolvendo desde o Bispo Valentim que causou milhares de jovens escondidos, e acabou enamorado, quando preso, da filha de um carcereiro a data ser associada a fertilidade da deusa Juno, na Roma Antiga, em que é celebrada em uma festa anual para honrar a deusa. Seja a origem da celebração católica ou politeísta é certo que tomou conta de vários países anglo-saxões. 

Nos Estados Unidos, além de ser uma data para os casais românticos, muitos amigos e familiares trocam entre si cartões com poemas e trechos escritos à mão mostrando as suas afeições. No Brasil, os namorados celebram também a data no dia 14 de Fevereiro, porém a maioria trocam presentes , de fato, no dia 12 de Junho, véspera do santo casamenteiro , Santo Antônio.

Com a popularização da data no Brasil diversas pesquisas saíram sobre a rotina dos casais brasileiros e alguns dados são curiosos. O Instituto do Casal, instituição especializada em terapia de casal, revelou que 76% dos casais brasileiros optam por viajar com o parceiro(a) em primeiro lugar, seguido de comer, ver filmes, fazer sexo e trocar carinhos. Mais da metade dos respondentes da pesquisa afirmou que a vida sexual não estava da maneira que os agradava. 

Além desta pesquisa, a Associação de Viagens dos Estados Unidos (U.S. Travel Association) revelou que 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons e 28% dos entrevistados afirmaram uma melhoria permanente na vida sexual após realizar uma viagem. Foram ouvidos mil indivíduos pela associação.

” Diante dos dados dessas pesquisas e do interesse dos casais de se aprofundarem na relação e se reconhecerem como um time para enfrentar as adversidades da vida, viajar junto pode ser um ótimo test-drive. Afinal, na viagem não somente a parte afetiva é desenvolvida, o entrosamento no sexo também, e principalmente como eles atuam em conjunto desde o planejamento a execução da viagem”, explica Augusto Jimenez, CMO e psicólogo da rede Minds English School.

Considerando a proximidade do Valentine’s Day, Augusto Jimenez, psicólogo e CMO da Minds Idiomas, aponta 4 dicas para planejar a viagem do sonho com o seu amor:

  1. Planejem a viagem juntos 

Casais que estudam, treinam e fazem atividades em conjunto tendem a ser mais felizes. Essa teoria foi comprovada pela Associação Americana de Psicologia (American Psychological Association), maior associação de psicólogos do mundo. Isso porque quando temos a força de um companheiro(a) com o mesmo objetivo é mais fácil cumprir com o combinado para se atingir a meta. Isso vale também no âmbito de viajar. Afinal é preciso economizar para viajar priorizando o que é necessidade no dia a dia ou desejo. Planeje a viagem juntos, quanto tempo guardarão dinheiro, qual destino, e tenham uma meta.

  1. Criem um roteiro juntos 

Anotem tudo. Elejam se irão no frio ou calor, se será montanha ou praia, se será para fora do Brasil ou dentro do próprio país. Lembrem que mais importante que o destino é ter tempo de qualidade com o seu amado(a). Não adianta montar um roteiro, com mil atividades, e não ter tempo de conversar e praticar a escuta ativa com o parceiro(a).

  1. Estudem juntos o idioma 

Decidiram sair do país juntos?! Que tal aprenderem o idioma e sentir o gosto da viagem antes de pisar no país de destino?! Com um semestre já é possível aprender práticas de conversação e desbravar vários países que falam inglês, por exemplo. Além de aprenderem o inglês para a viagem, ainda podem usar o idioma no mercado de trabalho e/ou para ver filmes no idioma. Na Minds temos o curso Atendimento e Viagens ideal para esta finalidade. 

  1. Dividam as tarefas 

Toda viagem pode ter imprevistos! Compartilhem bem as responsabilidades: estudem juntos o inglês que será usado na viagem e escrevam o roteiro. Todavia, ckeck- in, reservas de transporte terrestre, compra da moeda local, entre outras responsabilidades dividiam entre o casal. Não é justo sobrecarregar apenas um de vocês. 

Façam uma linda viagem e compartilhem o amor! Para aprender o idioma mais falado nas viagens no exterior, clique aqui!

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Para informações (Imprensa): 

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service 

Laíse Marcondes – atendimento@queissada.com.br – (12) 99674 5960

Juliana Queissada – contato@queissada.com.br – (11) 99813 6291

Related Posts
Leave a Reply