Aproveite as férias de dezembro e um “up” na carreira em 2024

Aproveite as férias de dezembro e dê um “up” na carreira em 2024

Mais da metade (55%) das empresas brasileiras está mais confiante para 2024 e 54% delas planejam abrir vagas de trabalho no próximo ano

      Um profissional brasileiro com fluência no idioma pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade. (Créditos: Unsplash)

Um novo ano é sempre uma chance de recomeçar e um ótimo passo é investir em melhorias para o currículo e crescimento profissional. Muitas empresas abrem uma série de novas vagas a fim de reter novos talentos e promover oportunidades para novas pessoas.

Mais da metade (55%) das empresas brasileiras está mais confiante para 2024 e 54% delas planejam abrir vagas de trabalho no próximo ano, de acordo com a nova edição do Guia Salarial 2024.

Uma das formas que os candidatos podem chamar atenção dos recrutadores é destacar a fluência em um idioma. Um dos mais pedidos continua sendo o inglês, até mesmo para as vagas de estágio, em que os concorrentes podem se deparar com o pré-requisito na descrição da vaga que pede conhecimento intermediário ou avançado da língua inglesa.

Isso porque o inglês deixou de ser algo somente utilizado por grandes CEO´s e donos de empresas, sendo exigido pelas corporações pelo fato de dar oportunidade para outros colaboradores conseguirem também representar a marca em outros países. Em estudo da Hays (empresa de recrutamento), o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91%, seguida do espanhol, com 42%.

“Mesmo após tantos anos, a fluência do inglês no Brasil ainda é muito baixa, estando na casa do 1%, o que para aqueles que possuem uma desenvoltura maior é a chance de ter um currículo mais atrativo e competitivo perante aqueles que não tem. Sabemos que aprender um novo idioma vai além da fala e escrita, é abertura de oportunidades, melhores condições de vida, networking, proporcionando também um desenvolvimento profissional e pessoal, é um investimento”, afirma a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira

Uma pesquisa da Catho (site de empregos) confirmou que um profissional brasileiro com fluência no idioma pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade.

Mas afinal, como dar um “up” no inglês ainda em 2023 e conquistar as melhores vagas de 2024? A CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira, traz 3 dicas essenciais para este processo:

1 – Mergulhe no idioma: 

A melhor forma de entender um novo idioma é inseri-lo em sua rotina. Adaptá-lo em pequenas coisas ajuda a estar mais familiarizado com a língua, como trocar as configurações do celular, optar por assistir filmes e séries legendadas, ouvir músicas e pela leitura. 

2 – Invista em cursos e conversação:

Algumas pessoas conseguem muito bem aprender uma nova língua por conta própria, mas existem muitos cursos que ajudam nesse processo de aprendizado, ótimos para quem nunca teve contato e quer aprender desde o alfabeto e verbos. Eles são apropriados também até para os que já são fluentes e querem treinar o desenvolvimento da fala.

3 – Networking e investimento para a área:

Compreender a relevância do inglês para sua jornada de trabalho garante o diferencial diante de outros currículos. Uma forma de adquirir mais conhecimento é participando de eventos e conferências relacionados à sua área de atuação, nos quais a língua predominante seja o inglês. Isso não só expandirá sua rede profissional global, mas também proporcionará a oportunidade de praticar o idioma em contextos profissionais.

Quer começar o curso de inglês ainda em 2023? Na Minds você inicia em dezembro e só começa a pagar em 2024!

Related Posts