Oscar: saiba como aprender inglês com os indicados a maior premiação de Hollywood

Oscar: saiba como aprender inglês com os indicados a maior premiação de Hollywood

Com obras contando diversas histórias diferentes, quem levou a maior quantidade de estatuetas em 2024 foi o filme Oppenheimer

No início desse mês, aconteceu a principal premiação do cinema, o Oscar 2024, no Teatro Dolby em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia marcou a 96ª edição da premiação, e foi apresentada por Jimmy Kimmel, que já está no comando de entreter os convidados da noite pelo quarto ano consecutivo. 

Com obras contando diversas histórias diferentes, quem levou a maior quantidade de estatuetas em 2024 foi o filme Oppenheimer, totalizando, 7. Importante ressaltar que para ter o entendimento completo dessas obras, a compreensão na língua inglesa é necessária, uma vez que o idioma é predominante na indústria cinematográfica internacional. “Filmes legendados permitem que você tenha uma experiência mais profunda no assunto, além de poder treinar uma língua estrangeira e aumentar o seu vocabulário durante um entretenimento”, comenta Renato Garcia, diretor publicitário da Minds Idiomas. 

Ao adquirir habilidades no idioma, os espectadores ampliam significativamente sua capacidade de mergulhar nas nuances das narrativas cinematográficas e nas expressões artísticas dos talentosos indicados. Como por exemplo no filme Oppenheimer, protagonizado por Cillian Murphy, que conta sobre um programa confidencial dos Estados Unidos, cujo objetivo era desenvolver uma bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. No longa é possível ver várias expressões antigas que são utilizadas de forma generalizada, ou seja, a tradução pode muitas vezes perder a riqueza cultural e as nuances linguísticas que são fundamentais para a compreensão completa do trabalho da trama.

Além disso, muitos artistas indicados ao Oscar, sejam atores, diretores, roteiristas ou músicos, frequentemente concedem entrevistas e discursos em inglês. A capacidade de compreender essas falas diretamente, sem depender de traduções, proporciona uma conexão mais profunda com as personalidades por trás das obras indicadas. Isso permite que os espectadores compreendam melhor as motivações, inspirações e desafios enfrentados pelos artistas, contribuindo para uma apreciação mais completa de seu trabalho.

Pensando nisso, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, traz 5 dicas de como aprender inglês através do Oscar: 

1 – Assista aos filmes com legendas em inglês: inicie assistindo aos filmes indicados ao Oscar com legendas em inglês. Isso ajuda a associar as palavras faladas com sua grafia correta, ao mesmo tempo em que melhora a compreensão auditiva.

2 – Recrie cenas ou diálogos: pratique a pronúncia e a entonação recriando cenas ou diálogos dos filmes indicados. Isso ajuda a desenvolver a confiança na fala e a aprimorar a habilidade de se expressar em inglês.

3 – Utilize recursos online: explore recursos online, como entrevistas, análises e documentários sobre os bastidores dos filmes indicados. Isso proporciona exposição adicional ao idioma, além de insights sobre a indústria cinematográfica.

4 – Faça anotações durante os discursos e entrevistas: ao assistir as entrevistas, discursos de agradecimento ou conversas com os artistas, faça anotações de vocabulário e expressões que você ainda não conhece. Isso enriquecerá seu vocabulário e o familiarizará com a linguagem utilizada em contextos formais e informais.

5 – Plataformas de ensino: utilize plataformas de ensino de idiomas online que oferecem lições inspiradas em filmes e séries. Esses recursos muitas vezes incorporam cenas de filmes indicados, proporcionando uma abordagem mais prática ao aprendizado.

Vale ressaltar que é indispensável investir em um curso de inglês para aperfeiçoar e saber com mais exatidão a gramática e expressões. Na Minds Idiomas, por exemplo, eles ensinam a língua com elementos do entretenimento.

Related Posts