Mais de 60% dos homens brasileiros procuram médicos quando apresentam sintomas insuportáveis

Mais de 60% dos homens brasileiros só procuram médicos quando apresentam sintomas insuportáveis

Para ter uma profissão de sucesso é necessário ter uma boa saúde! Veja 5 carreiras que estão em alta em 2023!

No mês de julho comemorou-se o Dia do Homem, no dia 15. A data aspira conscientizar a população masculina sobre os cuidados a serem tomados com a saúde e o bem-estar pessoal. A data também ressalta, desde 1992, a valorização das características positivas do homem frente às suas contribuições para o mundo, para as suas famílias e comunidades. 

Muitos homens não se preocupam com os cuidados que precisam tomar para ter uma vida mais saudável. Segundo a pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, 6% dos homens admitem não se importar ou não cuidar de sua saúde habitualmente. 

Segundo a pesquisa do Instituto Lado a Lado Pela Vida, que ouviu 1.800 homens de 18 a 65 anos no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina, 73% dos entrevistados só procuram um médico quando apresentam “sintomas insuportáveis”, e mais de 60% dos homens brasileiros só procuram médicos com sintomas insuportáveis

A negligência masculina com a saúde é algo que afeta desde a rotina familiar até os estudos e carreira. Na visão de Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas, o Dia do Homem é a oportunidade perfeita para relembrar a importância da saúde para o público masculino alcançar grandes objetivos. “Todo dia é dia de se cuidar, e nesse mês, em especial, devemos lembrar que nós, homens, também precisamos ter mais atenção com a nossa saúde para garantir maior eficiência no trabalho. No mundo de hoje, é importante darmos conta das demandas práticas e teóricas, mas precisamos cuidar da saúde mental, para o nosso corpo e mente estarem bem. Ter uma mente saudável nos permite progredir na carreira, além de nos deixar mais concentrado para até meso aprender um novo idioma”, explica Renato.

A exemplo disso, na rede Minds Idiomas, além de cuidarem de suas unidades, muitos franqueados também tornaram-se diretores da franqueadora, como o Fabiano Castro, que em 2007, largou tudo em São Paulo e decidiu abrir a franquia em Belém do Pará. “Com o meu amigo e sócio Tel, iniciamos do zero. Montamos uma equipe, em uma cidade com valores culturais muito diferentes do que estávamos acostumados. Hoje, com todo o meu conhecimento técnico, bagagem de vida, e com um emocional sempre em equilíbrio, possuo 16 franquias da Minds e me tornei Diretor Nacional da rede de franchising de idiomas. O principal fator para nossos investimentos é poder contar com uma equipe bem estruturada, motivada e um total planejamento das nossas ações, constantemente averiguando os processos e as pessoas”, diz Fabiano.

Os homens têm muitas chances de crescer em sua vida profissional, mas é importante lembrar que para uma vida e carreira de sucesso, cuidar da saúde é essencial.

Com ênfase neste mês celebrativo, em especial ao Dia do Homem, Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas, cita 5 profissões que estão em alta neste ano de 2023:

  1. Especialista de Cibersegurança: esse profissional é quase um ciborgue, ele atua em casos de possíveis ameaças cibernéticas, realiza tratamento de dados e avalia as vulnerabilidades digitais. 
  1. Líder de gerentes de produtos: ele é o responsável pela supervisão das etapas da jornada de um serviço ou produto, além de ter muitas oportunidades para trabalho remoto. 
  1. Especialista em capacitação em vendas: esse profissional dá treinamento a equipe de vendas para engajar clientes e é responsável por toda a gestão comercial. Ele é quem ajudará a empresa a vender o “peixe”. 
  1. Representante de desenvolvimento de negócios: sua principal função é a prospecção de possíveis novos clientes e oportunidades de negócios para a companhia. Ele é o cara que trará as melhores oportunidades para a empresa!
  1. Empreendedor: o mundo do franchising é um dos negócios mais buscados por pessoas que pretendem ter o próprio negócio. Nesse ramo, o profissional precisa ter um perfil empreendedor ou se adaptar ao perfil para conduzir uma boa administração dos processos. Conheça os modelos de franquia da Minds Idiomas, aqui! 

De certo modo, a maioria das vagas de emprego tem demandando o inglês como um requisito essencial no currículo. Quer se destacar e conquistar um emprego, ou ainda aprimorar o seu inglês na sua área de atuação para ter um network mais amplo? Neste mês de julho, a Minds Idiomas está com uma promoção imperdível ao público masculino: Inscreva-se e ganhe uma parcela do seu curso grátis. 

Related Posts