Maio é comemorado o “Dia Internacional do Enfermeiro”. Como usar o inglês como diferencial para trabalhar em outros países

Maio é comemorado o “Dia Internacional do Enfermeiro”. Como usar o inglês como diferencial para trabalhar em outros países

O Brasil possui cerca de 6,6 milhões de profissionais de saúde. Desses, 2.710.143 são da área de enfermagem, de acordo com dados da COFEN

                           A enfermagem é uma das áreas da saúde que mais existe procura por profissionais  (Créditos: Unsplash) 

A saúde é um ramo muito bonito por se tratar da arte de cuidar das pessoas. No dia 12 de Maio comemora-se internacionalmente o “Dia do Enfermeiro”, eles que são a força motriz da assistência à saúde e estão sempre prontos a socorrer os pacientes. Por se tratar de uma profissão abrangente e de atuação independente do espaço como hospitais e centro de saúde, os enfermeiros têm a possibilidade de trabalhar em diversos países. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 19 milhões de enfermeiros no mundo atuando na área da saúde. Porém, devido à alta demanda por esses profissionais, há um déficit de 5,9 milhões de enfermeiros no mundo.

A demanda de vagas a serem preenchidas é muito maior que a oferta de profissionais qualificados, e essa é a oportunidade perfeita para os enfermeiros brasileiros se candidatarem a empregos no exterior e desenvolverem suas carreiras e ampliarem seus conhecimentos. O Brasil tem cerca de 6,6 milhões de profissionais de saúde. Desses, 2.710.143 são da área de enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros – segundo dados do Cofen, em julho de 2022.

Nesse dia especial, reforçamos a importância dessa profissão. No Brasil existem muito mais profissionais atuando na área da saúde se comparado com outros países. Essa demanda externa oferece oportunidades para que os enfermeiros se especializem internacionalmente, e para isso, é preciso estar capacitado para uma das principais habilidades dessa área tão delicada, que é a comunicação. Aqui na Minds preparamos alunos das mais diversas áreas profissionais. Entendendo a importância do inglês para ajudar essas pessoas a alçarem voos mais altos na carreira, oferecemos o curso intensivo de 18 meses para aqueles que desejam aprender de uma forma mais rápida.”, afirma a CEO da Minds, Leiza Oliveira

Benefícios de ser enfermeiro no exterior: 

  • Contato maior com outras culturas;
  • Diferencial no currículo;
  • Qualidade de vida melhor; 
  • Melhores condições financeiras
  • Oportunidade de expandir o networking
  • Conhecer novas técnicas da saúde

A especialista em educação da rede de idiomas Leiza Oliveira separou 3 países para enfermeiros brasileiros atuarem no exterior:

  1. Canadá

O país sofre com uma demanda de trabalhadores no geral, sendo bem receptivos os trabalhadores têm a possibilidade de se deparar com novas experiências gastronômicas, ter um bom retorno financeiro e conhecer os pontos turísticos. 

  1. Reino Unido  

Este país possui paisagens de tirar o fôlego e temos a sensação de estar vivendo uma eterna cena de um filme. Para os enfermeiros, a região está com um projeto que se chama “Health and Care Visa”, cuja meta é contratar cerca de 50 mil enfermeiros até o ano de 2025. 

  1. Austrália

Por mais que a viagem seja extensa, com cerca de 30 horas de voo, o país realmente vale a pena. Desde 2020 a Austrália vem sofrendo com a ausência de profissionais da saúde, procurando trabalhadores que atuem em setores como: Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, por exemplo.

Agora é o momento para quem deseja trabalhar no exterior e explorar outras realidades do cuidado médico-hospitalar. Como forma de ajudar e desenvolver a comunicação em inglês, a Rede Minds de idiomas preparou um desconto para os profissionais da saúde, válido apenas para esse mês de Maio! 

Related Posts