“Planting the Future” é o mais novo projeto sustentável da Rede de escola Minds

“Planting the Future” é o mais novo projeto sustentável da Rede de escola Minds

Cuidar do meio ambiente é uma missão diária, uma obrigação, na verdade, visto que agredimos seriamente a natureza, acabando com a biodiversidade e acelerando as mudanças climáticas, ambos fatores que podem ter consequências devastadoras no planeta. Contudo, com pequenas mudanças de comportamento, ainda é possível preservar e cuidar das gerações do presente e das que estão por vir.

A Natureza é nossa única fonte de recursos essenciais como o ar limpo, a água potável, e alimentos saudáveis. Ao proteger e preservar esses recursos, asseguramos a saúde e o bem-estar de todos os seres vivos, entretanto, um dos maiores problemas ainda sem solução, e que afeta diretamente o Brasil, é o desmatamento.

De acordo publicado no portal de notícias da BBC, durante a última década, foram perdidos 4,7 milhões de hectares de florestas por ano. Entre os países mais afetados, encontram-se o Brasil, a Bolívia, e o Peru, ou seja, países que abrigam a floresta Amazônica. 

“Entendemos que, como profissionais da educação, temos nossa responsabilidade no desenvolvimento de nossos alunos e para cultivar bons hábitos, desenvolvemos o projeto “Planting the Future”, porque acreditamos em um futuro mais sustentável para todos. São com pequenas ações que ajudamos nosso planeta! Só na região de Bonito, MS, já plantamos mais de 20 mil árvores e nosso objetivo é expandir o projeto para outras escolas brasileiras”, afirma a CEO da Minds, Leiza Oliveira.

Pensando nisso, a CEO da Minds, Leiza Oliveira, citou 3 benefícios do plantio de uma nova árvore é plantada no mundo:

1. Minimiza as mudanças climáticas: 

As árvores desempenham um papel fundamental na captura de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera por meio da fotossíntese, portanto, ao plantar árvores, estamos contribuindo para reduzir as concentrações de gás de efeito estufa na atmosfera e consequentemente minimizar os impactos das mudanças climáticas, melhorando também a qualidade de vida com um ar mais puro!

2. Conservação da biodiversidade: 

As árvores fornecem habitat e alimento para uma ampla variedade de espécies de plantas e animais, a cultivação permite uma restauração de ecossistemas naturais, o que contribui para a conservação da biodiversidade, isso  é essencial para proporcionar um equilíbrio dos ciclos naturais e sustentabilidade de recursos naturais que dependemos.

3. Melhoria da qualidade de vida e bem-estar:

A presença de árvores em áreas urbanas e rurais traz inúmeros benefícios para as pessoas, tais como a redução da temperatura local, a absorção de ruídos e melhora da qualidade do ar, além de oferecer espaços verdes para recreação e lazer. O contato e a conexão com a natureza podem melhorar a saúde mental e reduzir o estresse.

Pesquisas mostram que ter pouco contato com a natureza tem efeitos surpreendentes ​​no corpo e cérebro. Elas sugerem que passar um total de 120 minutos por semana em meio a natureza é a chave para maximizar seus benefícios a longo prazo.

Quer aprender inglês brincando e se divertindo? Isso é só na Minds! No mês de Junho, o público infantil (de 9 a 12 anos) ganha MATRÍCULA GRÁTIS. Saiba mais aqui 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira sabe que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalizar e inovar são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds clicando aqui!

Related Posts