
Crianças
3 min
Ter um objetivo ajuda no andamento do ensino à distância- Seja ele viajar e/ou conseguir uma vaga no mercado de trabalho
(Photo by Compare Fibre on Unsplash)
Segundo o British Council, apenas 5% dos brasileiros se comunicam em inglês. Aprender outra língua, geralmente, ocupa a lista dos indivíduos. Entretanto, é uma das metas mais difíceis de se cumprir e a principal justificativa da não conclusão é a falta de tempo.
Agora que estamos em isolamento social, devido à pandemia do COVID-19, temos esta oportunidade de aprender um novo idioma e/ou demais cursos para o desenvolvimento pessoal e profissional.
“Temos que aproveitar este tempo e criar rotinas que facilitem as nossas vidas após a quarentena. O inglês é primordial e é uma língua que não é muito difícil já que o mundo tem como base este idioma”, afirma Leiza Oliveira CEO da Minds Idiomas.
Leiza Oliveira, da CEO da Minds Idiomas, preparou uma lista com 5 dicas de como manter a rotina de estudos em casa:
Organizar-se é primordial. O espaço arrumado, o caderno de anotações, o momento de mais silêncio na casa, também deve ser levado em conta neste planejamento. Faça um cronograma com os dias de estudos para construir um hábito.
Veja filmes, séries, documentários em inglês. Una tudo o que você gosta a este aprendizado. Configure suas redes sociais também, assim tudo o que você for fazer terá um contato com o idioma.
Se você gosta de cozinharm coloque vídeos, receitas, ingredientes em inglês. Isso vale para qualquer coisa: dançar, cantar, plantar, jogar, ler. Assim assimilamos melhor a língua.
Cada pessoa tem um ritmo de aprendizado, não se cobre tanto! Tenha um objetivo e não se desgaste. O ideal é se dedicar uma hora por dia.
Busque pessoas que dão dicas ou falem em inglês. Vídeo-aulas de conteúdos que você tem dificuldade ou de nichos como o EAD da Minds Idiomas. E nunca deixe de acreditar em você! Se seu sonho é viajar ou crescer profissionalmente, acredite em você e se veja fluente! Com dedicação tudo é possível.
Deixe uma resposta