Para esse ano, a ABF, Associação Brasileira de Franchising, projeta um faturamento acima de R$207 bilhões para o setor de educação
(Imagem: Minds Idiomas)
No início do ano é comum que as pessoas busquem novas oportunidades e desafios, entre esses encontra-se a vontade de ser o próprio chefe e abrir o próprio negócio. Ao analisar estratégias para começar empreender, muitas pessoas decidem investir no franchising por ser um modelo de negócio já testado e seguro.
Um dos melhores setores para investir é o da educação. Um segmento que continua a crescer, especialmente por se tratar de um ramo promissor. Dia 24 de janeiro é comemorado o “Dia Internacional da Educação”, de acordo com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, estima-se que o setor vai ter um faturamento acima de R$207 bilhões em 2024.
Investir na área da educação pode ser um desafio, mas também um negócio capaz de transformar histórias, ao compartilhar conhecimento e promover esperança. Empreendedores deste setor tem um forte desejo de fazer uma diferença positiva na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social. Ainda segundo a ABF, no terceiro trimestre de 2022, o faturamento do setor no Brasil cresceu 18,7% e, se olharmos apenas o segmento de educação, o crescimento alcançou 22,9%. Houve um acréscimo de 1.539 novas operações, totalizando 179.356 unidades, gerando cerca de 1,6 milhão de empregos diretos.
“Investir nesse tipo de negócio é uma maneira de proporcionar oportunidades para as pessoas. Aqui na Minds, contribuímos para o complemento do idioma na vida pessoal e profissional do indivíduo, o que hoje em dia é indispensável para uma carreira promissora. Além disso, com as aberturas de novas unidades, a população conta com o aumento de empregabilidade nas regiões”, comenta Leiza Oliveira, CEO da rede de escola Minds Idiomas.
Com o aumento da demanda no setor de educação, a Minds disponibiliza um desconto de 10% na taxa de franquia para todos que adquirirem uma unidade da marca e investir no sonho de ter o próprio negócio. A rede de idiomas oferece do modelo PP ao modelo G de franquia. Em um estilo também que pode ser instalado até em coworking, com retorno de investimento em até 18 meses.