Minds Idiomas e Enactus UFABC se unem ao projeto Família Iguaçu

Minds Idiomas e Enactus UFABC se unem ao projeto Família Iguaçu

Projeto social leva através do esporte uma nova visão a crianças carentes da zona leste de São Paulo

(Treinador César e Rodrigo Beltrand teacher da Minds Berrini)

Há 4 anos através de doações, o que era um terreno baldio virou uma quadra para que 57 meninos pudessem treinar futebol e ter um novo horizonte, um novo futuro. O Treinador César, como é conhecido Paulo César Dias, se juntou com a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) e iniciaram o projeto “Família Iguaçu”. Onde as crianças recebem todo acompanhamento médico e psicológico, além de terem a obrigatoriedade de ter um bom desempenho escolar.

A Enactus é uma organização internacional que visa o empreendedorismo social em alunos de universidades através da ação empreendedora. E, através do núcleo da Universidade Federal do ABC (UFABC), a campanha de natal chegou até a Família Iguaçu. “Mapeamos as principais necessidades das comunidades. No caso da Família Iguaçu, as crianças precisavam do equipamento de treino e um motivo de inspiração para se motivarem. Foi assim que nasceu a vaquinha, e conseguimos arrecadar em menos de um mês os valores para realizar a entrega”, diz Mariana Lasincki, líder de prospecção da Enactus UFABC.

A Minds Idiomas, entrou no projeto para doar às crianças bolsas de estudos gratuitas. “Buscamos mudar também a perspectiva dessas crianças através da língua. Percebemos que o que elas mais precisam é que através do estudo e do esporte elas possam mudar suas vidas”, diz Leiza Oliveira CEO da Minds Idiomas. A marca desde 2007 patrocina o futebol feminino do Corinthians e levou um recado em vídeo das jogadoras para os pequenos. 

“Hoje, perto de uma data tão importante como o natal, criar esses laços com estas crianças e proporcionar a elas a felicidade de terem um contato com uma nova língua, os kits entregues pela Enactus UFABC e os doces pela equipe da UBS aquecem os nossos corações. Ainda mais neste ano tão difícil em que as relações tiveram que se distanciar”, finaliza Rodrigo Beltrand professor da Minds Idiomas Berrini, que participa do projeto – inglês e futebol- idealizado pela professora Nathalie Lopes.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *