Mais de 25 Milhões de brasileiros já estão com viagens marcadas para aprender um novo idioma

Mais de 25 Milhões de brasileiros já estão com viagens marcadas para aprender um novo idioma

Motivo para esse aumento vem de 46 países do mundo que já estão vacinando contra o coronavírus

by unsplash

O ano de 2020 foi desafiador para a maioria dos brasileiros, mas com a chegada de 2021 segundo o Datafolha, 68% dos brasileiros acreditam que haverá uma melhora. O isolamento do ano passado, fez muitas pessoas traçarem novas metas para 2021. Segundo o aplicativo 7 Waves, que auxilia mais de 260 mil usuários a atingirem metas, 40, 2% das pessoas que estabeleceram algo para o próximo ano, têm a ênfase em aprender inglês para cumprir os seus sonhos.

Hoje a língua é requisito básico para um bom emprego, o sonho da imigração ou intercâmbio, abre fronteiras para viagens e claro, poder comunicar-se em qualquer ambiente e lugar. Com a chegada de 2021, as listas do que iremos fazer estão prontas, mas, por onde começar?  A pesquisa da Worldpackers, avalia que entre março e dezembro de 2021, 06 em cada 10 brasileiros já estão com viagens programadas. Destas, 20%, cerca de 25 Milhões de brasileiros  têm a intenção exclusiva de aprender um  novo idioma através da viagem.

“Colocar o aprendizado de inglês como prioridade para  2021 é sem dúvidas essencial, vivemos mudanças drásticas devido à pandemia. Muitos ainda estão se recuperando financeiramente e, os países ainda estão abrindo as fronteiras. Este é o momento ideal para começar a aprender um idioma com o foco de concretizar sonhos ”, diz Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas. 

Para o psicólogo educacional e diretor da rede Minds, Augusto Jimenez, a máxima para cumprir as metas é ter disciplina. “Muitas pessoas fazem vários cursos de inglês, mas não aprendem ou colocam várias metas para cumprir. Algo não tangível. O foco no objetivo ajuda nosso cérebro a ficar mais atento e, a todo o momento, voltar-se para o objetivo final. Seja ele qual for. O importante é ter o foco e o inglês abre as portas para experiências. Fazer um curso que prepare o indivíduo para a sua viagem ao exterior trará mais segurança para este estudante. Por isso, na Minds Idiomas temos o curso de viagem com duração de 30 dias”, explica Jimenez, psicólogo.

O psicólogo educacional Augusto Jimenez, da Minds Idiomas, criou 7 motivos para você planejar a sua viagem para o exterior e aprender o idioma:

  1. Novas experiências

Desde o planejamento à volta. A vontade é a mesma: explorar o mundo e aproveitar o máximo o que cada país tem a oferecer, já que 2020, foi desafiador à nossa essência como humanos. Ninguém estava preparado para ficar em isolamento, segundo a empresa de hotéis Hilton – 66% dos americanos e 60% dos viajantes chineses não irão mais adiar as suas viagens quando as restrições diminuírem.

  1. O inglês é considerado o idioma universal

O idioma é considerado universal, e é a língua mais falada no mundo, com 1,132 bilhão de falantes. Em qualquer lugar do mundo, você consegue se comunicar com o inglês. Com a pandemia, as relações internacionais via plataformas foram aprimoradas. A vontade de se conectar com outros países também aumentou.

  1. Possibilitará a sua mudança de carreira 

Apenas 5% dos brasileiros tem fluência em inglês, a maioria tem o básico. Porém para se ter uma boa comunicação é necessário que se tenha um maior domínio da língua. Atualmente o Brasil possui 14 milhões de desempregados, e ter uma fluência é com certeza o tipo de diferencial que as empresas procuram, com melhores oportunidades. A rede linkedin disponibiliza as melhores vagas já no idioma.

  1. Aumenta a sua chance de ser  promovido (Ganhar mais)

O salário de quem fala inglês é 70% maior, do que quem não fala. É o que mostra a 57ª pesquisa salarial da Catho. Justamente, porque quem possui a fluência acaba conseguindo cargos melhores, uma vivência internacional também mostra a capacidade de se adaptar e de ter resiliência. Com mais dinheiro entrando, a vida tende a ser mais confortável. E, com isso você pode desfrutar ainda mais de viagens, de passeios em família ou até mesmo a compra de algum produto, como celulares, computadores, etc…

  1. Autoconhecimento

Ao aprender um novo idioma, o indivíduo tende a ser mais seguro e conseguir vencer a timidez. Seguindo essa onda, 39% dos brasileiros preferem viagens sozinhos, segundo a Booking. O país ocupa o quarto lugar no ranking mundial, segundo o site, nesta tendência no mundo pós pandemia. 

  1. Traz estabilidade e ainda combate a insegurança 

Ainda segundo a pesquisa da Catho, profissionais que possuem fluência em inglês ficam por um tempo mais longo na empresa. Se a empresa ou empregador ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar sua fluência em outro idioma para abrir novos horizontes e oportunidades para o seu local de trabalho e para a sua carreira. A estabilidade pode ser um requisito para adquirir bens, como a casa própria ou um carro. 

  1. Traz a possibilidade de mudar e trabalhar em outro país

Ainda segundo o site, 64% afirmam que gostariam de viajar mais no futuro. Um profissional que tem fluência em inglês, consegue trabalhar em qualquer parte do mundo. Através de um networking internacional, as chances de conseguir um emprego e morar em outro país são grandes. 

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *