De olho no futuro: Profissionais de turismo apostam em cursos e tecnologias para o pós pandemia

De olho no futuro: Profissionais de turismo apostam em cursos e tecnologias para o pós pandemia

Dia 22 é o dia do agente de viagens, o profissional que para 50% dos viajantes é o melhor amigo de uma viagem de sucesso

A vacina da covid19 está há três meses em circulação,  os viajantes dos EUA estão gastando 10% a mais em suas viagens, em média, é o que aponta o site de comparação de seguros de viagens Squaremouth. O levantamento também apontou que o tempo médio em que os americanos querem viajar é de menos de 16 dias. Isso representa uma queda de mais de 20% em relação aos três meses anteriores, quando a duração média da viagem era de quase 20 dias. Outro fator importante destacado é que, em média, os viajantes dos EUA estão gastando US $338 a mais por viagem nos últimos três meses, ultrapassando os US $3,8 mil por viagem, um aumento de 10% em relação aos três meses anteriores à vacina.

Já no cenário global a confiança no agente de viagens aumentou, segundo a  recente publicação da Amadeus, “The Travel Consultant of Tomorrow”, revela que 50% dos viajantes acreditam que a assistência do agente de viagens é necessária em algum momento da jornada. Esta pesquisa foi recebida como um alento no mês em que os agentes são homenageados.

Isso mostra que o papel essencial que este setor teve no início da pandemia ganhou uma notoriedade nas pessoas que solicitaram seus serviços. Agora, muitos buscam cursos, especializações e tecnologia para chegar ao viajante. Segundo Marta Poggi, fundadora do Blog Agente do Turismo, “Em 2021, é consenso que as viagens domésticas ainda serão predominantes e que é esperado aquecimento no turismo no segundo semestre. Assim, é importante que estejamos preparados!”, afirma. 

Algo que foi muito procurado pelos agentes, foi aprimorar o inglês.  O Centro de Formação Minds Idiomas, observou no último ano a procura dos cursos de hospitality, voltado para profissionais do ramo do Turismo. “Vimos pessoas que trabalham há anos no turismo, mas que nunca tiveram a oportunidade de aprimorar seu inglês de uma forma mais técnica. Nosso curso foca no que as pessoas têm mais dificuldade: a conversação. Fortalecemos esta parte para que as pessoas tenham segurança em se comunicarem, não só de forma escrita”, afirma Leiza Oliveira, CEO do Centro de Formação Minds Idiomas.

Entidades do setor de turismo, olham com bons olhos a recuperação do segundo semestre de 2021 e do primeiro de 2022. “Com o avanço da vacina o setor de turismo vai ter um boom, novamente, porém, mais que nunca a necessidade dos profissionais estarem nos meios digitais e dominarem o inglês é fundamental”, explica Renato Garcia diretor publicitário do Centro de formação Minds Idiomas que viu um aumento no número de matriculados. 

 Aproveite a última semana de Abril e ganhe o livro didático, na Minds! Acesse aqui!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *