Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

VESTIBULAR DE INVERNO: Veja 4 dicas para ir bem nas provas

Tempo de leitura: 2 minutos

Para auxiliar nos teste de inglês, exigidos nos vestibulares, a rede Minds Idiomas, dá dicas importântes

Photo by Chichi Onyekanne on Unsplash

Com a chegada do inverno, as universidades espalhadas pelo país se preparam para o vestibular no meio do ano. O candidato pode ingressar na faculdade no segundo semestre ou mesmo usar como teste para as provas do final do ano. Geralmente, os vestibulares de inverno têm menos participantes e por isso, as notas de corte são mais baixas, facilitando a entrada dos estudantes. 

Outro fator importante, é que como estamos no meio do ano, não há concorrência com os estudantes que acabaram de sair do ensino médio. Além disso, as faculdades oferecem condições melhores, como bolsas e descontos. E, para os alunos que ainda estão no ensino médio, podem ser uma maneira de treinar. Nos últimos anos, o inglês passou a ser componente obrigatório na grade curricular e, com isso, os vestibulares também adotaram questões para avaliarem os estudantes.  

É no inglês exigido pelos principais vestibulares do Brasil que a Minds Idiomas quer ajudar os candidatos. Afinal, dominando o idioma e otimizando o tempo nas questões ganha-se tempo para as demais disciplinas e ainda gera pontos na somatória final das respostas corretas. Ou seja, o inglês cobrado nos vestibulares, pode ser um fator benéfico ao estudante.

Desde 2007, o Centro de Formação Minds Idiomas estabelece como pilar o ensino do inglês de forma simples e respeitando o processo de aprendizagem natural do ser humano. Com mais de 70 escolas espalhadas pelo país e mais de 20 mil alunos formados, a rede tem aulas no formato híbrido. “Nós da Minds, temos como compromisso democratizar o ensino do inglês. Então, dia 19 de Junho, vamos reunir nosso time de professores especialistas e realizar um aulão gratuito. Vamos oferecer as principais estruturas que são solicitadas no ENEM e nos Vestibulares”, enfatiza Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas

Enquanto a aula não acontece, o time de professores especialistas do Centro de Formação Minds Idiomas, listaram 5 dicas para você se preparar para o vestibular de inverno:

  1. Leia sobre o vestibular

Ler o edital é fundamental, pois cada instituição tem a sua regra específica. Cheque as datas dos resultados das provas, como funciona o cálculo das respostas, e etc!

  1. Pratique

Pegue vestibulares dos anos anteriores, e pratique os temas e exercícios. Para o inglês veja quais estruturas eles mais pedem, quantas questões são e quanto cada uma vale (pontuação). 

  1. Mantenha-se atualizado

Todo vestibular tem temas atualizados, por isso é importante estar antenado ao que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Para o inglês, leia notícias em inglês, tente compreender o que ela diz, busque as palavras que você não sabe e monte um glossário.

  1. Cuide da sua saúde emocional

Esteja preparado, faça exercícios físicos e mentais. Tire intervalos e não pule refeições, assim você não submete seu corpo a um estresse desnecessário. Estar calmo e entender que é somente uma prova é essencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio