Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Veja 5 motivos para adotar um pet na pandemia

Tempo de leitura: 3 minutos

Pets auxiliam no combate ao estresse do dia-a-dia no home office

Os animais de estimação melhoram a qualidade de vida de seus donos, e a companhia dos bichanos se tornou essencial para lidar com a rotina de isolamento social. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 47,9 milhões de animais vivem no Brasil convivendo com as pessoas dentro de casa. A psicóloga Ianny Luizy destaca que ter um  amigo de quatro patas é importante para evitar o sentimento de solidão “Pets são ótimos companheiros e existem vários estudos que comprovam o quanto ter um pet pode ajudar  nos problemas como solidão, ansiedade, depressão e até mesmo cardiovasculares, pois eles são fontes de amor”, disse a especialista.

Marcas ao redor do mundo começaram a se posicionar como pet friend, a marca de calçados e acessórios do Canadá, Aldo, adotou a hashtag #Petsassistants para os animais dos funcionários que estavam auxiliando na rotina do home office. Aqui no Brasil, a internet foi tomada com vídeos de situações inusitadas, principalmente em chamadas de vídeos. 

O Centro de Formação Minds Idiomas, desde 2017, promove no fim de ano uma semana de adoção em suas escolas, encabeçada pelo Amigão, o cachorro adotado por uma das unidades e que auxilia nas aulas com as crianças. “Ele apareceu aqui na porta, triste e maltratado pelas ruas, pegou uma infecção seríssima e precisou ser internado, mas ele já fazia parte da família, cuidamos e hoje é ele quem recebe todos na porta, com sua docilidade e amor. Durante nossas pesquisas sempre há um campo de sugestões e, ele sempre aparece, sejam os pais elogiando e pedindo para que haja mais aulas com ele ”, explica Renata Palomo, franqueada da Minds English School. 

Nesta semana, a rede lançou a semana dos pets e pediu aos funcionários que mostrassem suas rotinas com os animais. A CEO da rede, Leiza Oliveira, sempre teve esta ligação com animais e incentivou os colaboradores. “Hoje meus animais fazem toda a diferença na rotina da minha família. Meus cachorros e eu entramos em dieta recomendada pelo meu médico e pelo veterinário que acompanha eles. Estamos praticando exercícios juntos e isso torna as coisas mais simples”, explica. 

Veja 5 motivos para adotar um pet na pandemia

  1. Animais ajudam a desenvolver responsabilidades, principalmente para crianças
  2. Auxiliam em manter uma rotina, seja em casa ou de exercícios físicos
  3. Um companheiro para todas as horas, principalmente para idosos 
  4. Viver menos estressado
  5. Salvar a vida de um animal

Além da companhia, os animais podem auxiliar no aprendizado das crianças e no fortalecimento da memória e físico de pessoas idosas com a prática consolidada da cinoterapia, que é a terapia com cachorros treinados para oferecer todo um aporte a crianças e idosos. Para o veterinário e adestrador Alexandre Homero, que há mais de 30 anos trabalha com cães e faz a utilização da técnica: “Geralmente trabalho em escolas, e é nítido o desenvolvimento motor e psicológico das crianças, elas compreendem melhor as relações emocionais e aprendem a ter a responsabilidade com os animais. E, no caso de escolas de idiomas, é ainda melhor, pois os cachorros são adestrados com comandos em inglês”, explica o veterinário que já atuou como CEO da rede Minds.

Para o adestramento, que pode ser feito em casa, segundo o especialista, podemos inserir cães de qualquer idade, com técnicas variadas. Para uma maior facilidade de entendimento do animal, os adestradores preferem utilizar o inglês nesse processo. Homero fez curso nos Estados Unidos e garante que a assimilação dos comandos são bem mais fáceis em inglês. 

Para o diretor publicitário da Minds Renato Garcia, as ações com os animais mostram que a rede tem o compromisso com seus funcionários de manter seu bem estar emocional e físico. “Além disso, incentivamos a adoção consciente e o aprendizado de inglês com os pets”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio