Pais e filhos vejam: 5 motivos para aproveitar as férias escolares jogando online (E-Sport)

Pais e filhos vejam: 5 motivos para aproveitar as férias escolares  jogando online (E-Sport)

Divirta-se com a família e ainda pratique o inglês, na pandemia os e-sports ganhou um espaço além do quarto dos adolescentes

Se você é um adolescente, com certeza sabe o que é um e-sport. Agora se têm mais de 30, deve estar se perguntando como é isso? A efervescência dos campeonatos de videogames nos anos 90 e 2000, aqui no Brasil eram nas lan houses que juntavam os jovens para jogarem o tradicional game Counter Strike (Ou como popularmente conhecido, CS). Porém, agora os jogos de videogame se tornaram uma indústria que só cresce a cada dia e, que “gamer” se transformou em uma profissão que tem salários altos.

Em 2019, no mundo todo, o número de espectadores de campeonatos de jogos eletrônicos foi de 453,8 milhões, crescimento de 16,3% em um ano. No Brasil,o crescimento foi de 20%. São diversas lives transmitidas nacionalmente e internacionalmente, colocando o Brasil como o terceiro colocado no ranking global de telespectadores e jogadores mais assíduos. A Pesquisa Game Brasil 2020 apontou um crescimento significativo do conhecimento sobre E-Sport entre os gamers brasileiros, com 65,7% já tendo ouvido falar em esportes eletrônicos e 44,7% sendo praticante da modalidade.

Os E-Sports ou esportes eletrônicos referem-se a competições de jogos eletrônicos em que atletas, que fazem parte de uma estrutura profissional, são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV. Existem quatro pilares que giram a engrenagem dos E-Sports: os jogadores, as empresas de games eletrônicos, as ligas e as plataformas de streaming.

“Com a pandemia e o isolamento social cresceu ainda mais a participação das pessoas nas lives e competições, mas uma dificuldade que muitos encontram é a língua, já que os principais campeonatos são narrados em inglês” evidência Renato Garcia Diretor Publicitário da Minds English School. 

A rede Minds Idiomas, está preparando para Março de 2021, o maior campeonato de e-sports de escolas de inglês. Onde os alunos e familiares poderão competir em diversas modalidades. Os principais jogos, não vão faltar, como o FIFA e o Fortnite. Será feito uma enquete para eleger mais jogos e também os torneios serão disputados primeiro regionalmente, e depois um grande torneio nacional. 

” Queremos democratizar o acesso do E-Sport a todos(a) os alunos da rede Minds. São 70 unidades, mais de 1000 estudantes. Por isso, vamos incentivar neste campeonato desde jovens a pessoas mais maduras acima dos 60 anos a participarem”, esclarece, Leiza Oliveira, CEO da rede Minds e mãe de dois jovens praticantes de E-Sports.

Pensando nisso, o time Minds Idiomas elaborou 5 motivos para você e sua família arrastarem o sofá e trazerem o vídeo game, computador e até mesmo o celular para a sala nestas férias escolares:

  1. Comece definindo que tipo de jogo você gosta

Existem milhares de jogos e, cada um deles tem formatos e objetivos diferentes. Alguns têm modo história, outros missões. Tem em primeira pessoa ou terceira. Jogos em grupos ou individuais. Jogos de celular, de videogames ou computadores. Veja lives que podem nortear o que você gostaria de jogar. Pais aproveitem para se engajar com as crianças e adolescentes. Decidam juntos os jogos.

  1. Baixe aplicativos de lives

Existem plataformas que exibem com mais frequências os jogos de e-sports, na twitch por exemplo, fica mais leve você assistir quando baixados. Tem o discord, que é um aplicativo que muitas pessoas usam para chamada de voz e para fazer a chamada “call” durante a partida. A TV a Cabo, está começando também a exibir alguns campeonatos de e-sports. Enfim, pesquise sobre o universo do e-sports.

  1. Aprenda inglês

Muitas das lives ou dos jogadores falam inglês. Existe o modo de jogabilidade de alguns games que permitem você se conectar a pessoas do mundo inteiro. Além de praticamente todos os termos usados serem na língua inglesa, falar inglês pode levar você a não cometer “gafes” durante  os jogos e se sair melhor nas competições.

  1. Invista em equipamentos

A partir do momento que você ver as lives, já vai querer começar a gravar os seus jogos, e ter bons equipamentos, assim como uma internet boa,  é fundamental. Para que os jogos rodem e que você consiga ter a função de gravação de tela simultânea aposte em bons equipamentos para jogar.

  1. Reúna a Família

Os jogos podem sim ser jogados em família, os campeonatos de Just Dance, por exemplo, reúnem pessoas dos mais variados perfis e faixa etária. Aproveite que você e sua família estão em casa neste período de recesso e já treine para a competição da Minds Idiomas em Março de 2021.

Related Posts
Leave a Reply