Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia? Veja um comparativo

Tempo de leitura: 4 minutos

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade incrível, mas a decisão de destino pode ser bem difícil. Cada vez mais intercambistas estão interessados em realizar o programa na Austrália ou Nova Zelândia, países famosos por sua alta qualidade de vida e boa recepção de viajantes.

Se a sua preferência está entre os dois destinos, esse texto é para você. Confira um comparativo sobre como é o intercâmbio nos países!

Clima

Os dois países estão localizados no hemisfério sul e possuem estações do ano bem marcadas, assim como acontece no Brasil.

O clima australiano é temperado em algumas regiões e subtropical em outras, e conta com temperaturas relativamente altas, com média de 25 °C durante o verão e 11 °C no inverno. O norte do país é mais quente, com um clima que chega a lembrar o nordeste brasileiro.

Assim como a Austrália e o Brasil, a Nova Zelândia está no hemisfério sul e conta com estações bem divididas. Seu clima é quase inteiramente temperado, com temperatura média de 20 °C no verão e 8 °C no inverno.

Intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia - clima

A Nova Zelândia possui clima temperado em quase todo seu território.

A Austrália é um país seco, com precipitação média de 534 mm, segundo a DeepAsk. Já a Nova Zelândia conta com clima úmido, com precipitação média de 1732 mm por ano. Só para comparar, a média brasileira é de 1782 mm por ano.

Se você busca por um clima parecido com o brasileiro, a Austrália vale mais a pena. Ao escolhê-la, você sofre menos com a mudança repentina de clima.

Turismo

Os dois países são cheios de destinos interessantes que atraem milhares de turistas todos os anos.

As praias australianas são mundialmente famosas, principalmente entre surfistas. Além delas, Sydney, a maior cidade australiana, é casa da Ópera de Sydney, uma bela construção que se tornou símbolo nacional.

 

Intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia - turismo

Palm Beach, famosa praia australiana.

O turismo na Nova Zelândia é conhecido por ser recheado de aventuras radicais e ecoturismo, além de praias maravilhosas, com bastante contato com sua exuberante natureza. Esportes como rafting, trekking, bungy jumping e snowboard são famosos nas ilhas neozelandesas.

No quesito turismo, ambos os países são ótimas opções.

Cultura

Possivelmente, a cultura é o que mais diferencia os países vizinhos. A Austrália conta com uma cultura tranquila e praiana, além de lembrar, até certo ponto, o estilo americano de vida. Prova disso é a sua culinária, que bebe de diversas fontes culturais diferentes.

Já a Nova Zelândia é um país cuja cultura valoriza bastante suas origens. Os Maori, povo original das ilhas, têm sua cultura exaltada e incorporada no dia a dia – prova disso é que o idioma original dos Maori é, juntamente com o inglês, a língua oficial do país.

Se você busca modernidade e gosta de centros urbanos, vale a pena optar pela Austrália. Porém, se prefere uma vivência mais simples, com valorização de culturas antigas, a Nova Zelândia é a melhor opção.

Possibilidade de trabalhar

Tanto Austrália quanto Nova Zelândia dão boas oportunidades para estudantes e intercambistas trabalharem legalmente durante sua estadia no país.

Ambos países permitem que estudantes estrangeiros trabalhem até 20 horas semanais de maneira legal. Em época de férias, os estudantes podem trabalhar em período integral sem problemas.

  • Intercâmbio de inglês: conheça 6 destinos!

Nos dois destinos, intercambistas costumam trabalhar em restaurantes, agências de turismo e outros locais em que, normalmente, existe o contato com estrangeiros. É comum conseguir vagas por meio de indicações de outros intercambistas, por isso não deixe de socializar com os seus colegas!

Com leis trabalhistas para estrangeiros parecidas, os dois países estão no mesmo nível de facilidade e oportunidade para intercambistas.

Custos

A Austrália é conhecida por ter um dos salários mínimos mais altos do mundo, de AU$ 18,29 a hora, cerca de R$50. Por mais que isso seja um atrativo para quem deseja trabalhar no país, é necessário levar em conta que esse alto salário mínimo resulta em um custo de vida mais “salgado”.

Intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia - custo

O salário mínimo australiano é um dos maiores do mundo, o que impacta no custo de vida.

Já o salário mínimo neozelandês é de U$11,95 a hora, cerca de R$46. Por isso, quem busca por economia, acaba optando pela Nova Zelândia, que apresenta custos mais baratos tanto em moradia quanto em cursos e alimentação.

A escolha de intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia deve ser feita com base nos detalhes, visto que ambos os países compartilham de diversas características. Está sonhando em fazer um intercâmbio? Conheça a Minds Travel e descubra as modalidades disponíveis para você!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio