Como escolher uma escola de inglês para você?

Como escolher uma escola de inglês para você?

Uma pesquisa realizada pela Catho, em 2017, mostrou que um profissional brasileiro com fluência no idioma pode ganhar até 60% a mais do alguém sem esse domínio. Outro dado interessante é que apenas 5% da população no país domina um segundo idioma. Logo, aprender inglês pode e vai abrir portas no mercado de trabalho para o brasileiro(a).

Por conta disso, pessoas das mais diversas faixas etárias se veem na tarefa de escolher uma escola de inglês. Para te auxiliar nessa procura, separamos aqueles pontos que são mais críticos na hora de definir se um curso possui a qualidade certa para alavancar a sua carreira. Confira!

Metodologia  

A metodologia de ensino de uma escola de inglês é a base de seu ensino. É ela que vai definir como as aulas funcionam, qual o método de aprendizado utilizado e também as métricas para avaliar o progresso dos estudantes.

Uma das metodologias que mais apresentam resultados no ensino de inglês é a mnemônica. Empregada pela Minds idiomas,  nela é elaborado suportes para otimizar a memorização, como gráficos, esquemas, símbolos e outros que o aluno possa facilmente relacionar com o conteúdo apresentado.

Opções de cursos  

Outro ponto muito importante no processo de escolher uma escola de inglês é verificar se as opções ofertadas te contemplam.

Existem muitas opções de cursos no mercado: tradicional, VIP, com turmas reduzidas, voltados a profissionais de determinadas áreas, com objetivos específicos, intensivos e muito mais. O que mais importa é escolher aquele que mais combine com o seu objetivo.

como escolher uma escola de inglês

Por exemplo, um profissional de turismo e hotelaria necessita de um conhecimento específico, que possa ser aplicado em sua área de atuação. Por conta disso, o recomendado seria escolher um curso que tenha sido criado com essa necessidade em mente.

Qualidade de atendimento  

Não adianta uma escola de inglês ter uma metodologia ótima, cursos diferenciados e diversas vantagens se o atendimento deixa a desejar, não é mesmo? Por mais que pareça apenas um detalhe, a qualidade de atendimento deve ser um ponto de peso na hora de escolher uma escola de inglês.

Um atendimento ruim pode gerar grandes problemas, desde confusão na hora de marcar as suas aulas até um desgaste na sua relação com a instituição. Além do mais, nada como ter um dia difícil e encontrar pessoas com energia positiva e prontas para lhe escutar.

Opiniões positivas

Como já dizia Eleanor Roosevelt, “aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo”. Por isso, antes de bater o martelo em sua escolha, procure por alunos e ex-alunos e saiba o que eles acham da escola.

É recomendado procurar por pessoas que tenham um perfil parecido com o seu e que frequentaram o curso em que você se interessa. Dessa forma, você terá uma opinião mais segura e próxima da sua realidade.

Se você não conhece ninguém da sua escola de interesse, aposte nas redes sociais. Verifique a opinião das pessoas nas páginas oficiais da marca, assim como em agregadores de opinião, como o Reclame Aqui.

Flexibilidade

Vale a pena escolher uma escola de inglês que ofereça flexibilidade.  Na Minds Idiomas, o aluno tem controle sobre os seus horários. Caso ocorra algum imprevisto e ele não possa comparecer a uma aula, é possível remarcá-la,  evitando ficar para trás caso fosse uma turma fixa, por exemplo.

Além disso, também há opções de cursos EAD, facilitando para aquelas pessoas que já estudam e trabalham, por exemplo.

Escolher uma escola de inglês é uma decisão que pode ter um grande impacto, tanto em sua vida pessoal como na carreira. Que tal estudar com desconto na Minds Idiomas? Clique no banner e confira!

como escolher uma escola de inglês
Related Posts
Leave a Reply