Matricule-se agora e pague menos!

CEO da Minds English School palestra na ABF Week

CEO da Minds English School palestra na ABF Week

Leiza Oliveira falou sobre a jornada do aluno: da matrícula até o certificado final

Leiza fala da importância da sinergia entre o ensino humanizado e a tecnologia

Grande evento se sucedeu hoje, 25 de Junho, ás 14h! Com uma sala ampla e grande participação, o evento foi um sucesso. A pesquisa do setorial de educação foi apresentada, como otimizar a jornada do aluno, além de histórias reais vividas pelos franqueados das franquias de educação.

O evento mostra que o setor está aquecido e que se trabalhar com o ativo mais importante para qualquer sociedade, a educação, gera qualidade de vida, melhoria no convívio humano e lucro para as franquias do segmento.

O comitê de educação e a ABF divulgou a primeira pesquisa do retrato de educação no franchising brasileiro com 102 marcas associadas. Os principais reflexos: dados de como manter os alunos, quantidade média de alunos por unidade, tempo de retorno do investimento, e mostrando a lucratividade das franquias.

No debate sobre a pesquisa fatos importantes foram apresentados como apenas 4% da população brasileira falar inglês, potencial de expansão explorando novas cidades brasileiras, a importância da humanidade nas salas e fora delas, a transformação do mercado de trabalho, o ensino híbrido sendo testado entre professores e alunos (Questão da faixa etária é muito importante nesse debate), a importância do fortalecimento do coletivo para gerar identificação dos estudantes, e o quanto o sentimento de pertencimento faz com que a jornada do aluno seja melhor e com maior período.

Em relação a crescimento, o setor de educação não depende tanto das linhas de crédito e segue uma crescente consistente. De forma madura e ano após ano. Na sala de aula cresce a importância de formar alunos investigativos e dos relacionamentos em rede, o professor já não é mais o centro, os alunos aprendem também entre eles. Para conseguir, dessa forma, desenvolver o pensamento crítico de cada indivíduo.

Leiza Oliveira, CEO da Minds English School, abordou temas importantes como expansão consciente, a importância de deixar o aluno á vontade para falar inglês e mantê-lo motivado, e a importância da sinergia entre educação tecnologia e humana.

Após o painel da jornada do aluno, Robson Costa, franqueado da Minds subiu ao palco para contar a sua experiência como empreendedor, como começou como funcionário, o plano de carreira nas escolas, e o porquê investir em educação tem relação com autoconhecimento e aptidão com o segmento.

Robson Costa, franqueado da Minds, mostra que engajamento com funcionários e a relação com franqueadora são essenciais para o sucesso de uma franquia


Para finalizar, Sylvia Barros, presidente da comissão de educação fala da importância da união entre as franquias de educação. Validando a importância do compartilhamento das informações e quebrar os paradigmas de concorrência individual. Fica ideia do coletivo, do engajamento e da empatia nos negócios de educação e na vida.


Para saber mais sobre as franquias da Minds: Cátia Vieira franquia@mindsidiomas.com.br

Para informações de imprensa: Juliana Queissada
jqueissada@gmail.com; juliana.queissada@comunicacaominds.com.br

Related Posts
Leave a Reply