Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 Games lançados na BGS para aprender e/ou aperfeiçoar o seu inglês


Tempo de leitura: 4 minutos

Brasil Game Show (BGS), maior evento de Games do Brasil trouxe novidades que vão além das qualidades gráficas

A 12° edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, aconteceu em São Paulo do dia 9 a 13 de Outubro. Ano passado o evento levou mais de 350 mil jovens e adultos. A expectativa para este ano foi ultrapassar 450 mil brasileiros (a). Marcas importantes no ramo como XBOX, Nintendo, e PlayStation marcaram presença no evento.

O que chamou à atenção dos gamers nesse ano foi que além do aspecto gráfico e outras inovações visuais, os roteiros dos games estão cada vez mais intuitivos e desafiando a lógica dos jogadores. Além das várias etapas que esse gamer tem que enfrentar nos jogos, questões ambientais, éticas e até reflexões de como a sociedade pode se tornar e conviver melhor com as diferenças são debatidos nos jogos.

“ Um dos melhores pontos desses roteiros estarem mais elaborados e com isso exigir uma concentração maior das pessoas que jogam o game é que cerca de 85% dos jogos são em inglês. Ou seja, os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final. É justamente por isso que na Minds Idiomas nós promovemos mensalmente torneios de vídeo-game nas mais de 70 escolas. Dessa forma, conseguimos reunir os alunos para terem o contato pessoal, porém disputando as partidas de games. Seja por meio do console ou do PC. Todas as escolas estão preparadas para os torneios”, evidencia Augusto Jimenez, diretor da Minds English School.

A Minds English School marcou presença no evento pelo terceiro ano consecutivo e separou os 5 melhores games, lançados na BGS, para aprender e/ou aperfeiçoar o inglês:

Fortnite (Epic Games)

Divulgação

A Epic Games, com sede na Carolina do Norte, Estados Unidos, trouxe na Brasil Game Show o jogo battle royale com o cavaleiro das trevas da DC Comics. Battle Royale é um dos mais populares dos últimos dois anos e mistura elementos para sobrevivência. Pode ser jogado individualmente ou em grupos. O game desafia um grande número de jogadores. Apesar de ser em inglês há opção de substituir o idioma. O que não recomendamos, pois ao se desafiar jogando em inglês e buscando os armamentos  corretos, o jogador aprende mais expressões no idioma e tem as orientações na íntegra desenvolvidas pela Epic. Não perde nenhuma informação. Afinal, cada língua tem as suas particularidades.

Marvel’s Avengers (PlayStation/ Square Enix) 

Divulgação

O cinema no videogame deixou os frequentadores da Brasil Game Show sem palavras. Desenvolvido pela japonesa Square Enix, a PlayStation disponibilizou uma degustação do game. A previsão oficial do lançamento é em Maio de 2020 e os diálogos, no “teaser”, já nos desafia a praticar o inglês.

Para ver mais, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=LDBojdBAjXU

Luigi’s Mansion 3 (Nintendo)

Divulgação

Por meio do Switch, a Nintendo mostrou todo o seu enredo elaborado do Luigi’s Mansion 3. Como o game tem toda uma história para o irmão do Mario resgatá-lo, o aprendizado do inglês fica fácil e acontece de forma natural conforme o jogador vai vencendo as etapas no hotel assombrado por fantasmas. Com um tom cômico, o game traz questões éticas também. É interessante para toda a família e estará disponível no fim desse mês.

Para ver mais, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RSGgCfbYrg0

Just Dance (Ubisoft)

Divulgação

 A francesa Ubisoft surpreendeu os fãs do Just Dance com um catálogo com novas músicas e movimentos únicos. O Just Dance completou 10 anos em 2019 e a data oficial para ser lançado o Just Dance 2020 será dia 5 de Novembro desse ano. Com as músicas em inglês é possível escutar, dançar, queimar calorias e ainda aprender um novo idioma. Pode ser jogado no Nintendo Switch, Wii, PlayStation 4, Xbox one e Google Stadia.

Para ver mais, acesse:

Mortal Kombat 11 (NetherRealm Stuidos//Warner Bros) 

Divulgação

Esse é o único jogo que não foi lançado na Brasil Game Show. Precisamente chegou nas plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox one e Microsoft Windows no dia 23 de Abril desse ano. Porém, por se tratar de um clássico não podemos deixar de citar a sua repercussão na BGS. Muitos dos que já jogam o game se surpreenderam com uma das etapas do campeonato mundial, trazido pela Warner pela primeira vez na América Latina, na BGS. Foi vencida pelo jogador Bahrein, Tekken Masterbh. O gráfico e o rápido inglês do jogo são notáveis. Vale a pena praticar o idioma com ele.

Para ver mais, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lQFZC6dzauM

* Tenha moderação no tempo despedido para jogar games. Com moderação são grandes aliados no aprendizado do inglês. É importante ter o controle das horas gastas por dia.

Sobre a Minds Idiomas

Com 12 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.

Para mais informações, contatar:
Interface de comunicação da rede Minds Idiomas

Juliana Queissada- [email protected] – (11) 99813-6291

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio