Banner
Convenção Minds English School
0
Days
0
Hours
0
Minutes
0
Seconds

30 verbos em inglês para conseguir um emprego

30 verbos em inglês para conseguir um emprego

Centro de Formação Minds Idiomas dá dicas para entrevistas online

Photo by Austin Distel on Unsplash

Hoje o Brasil tem cerca de 13 mil pessoas que buscam por vagas de emprego, muitas com o conhecimento técnico, mas que não conseguem se adaptar à mudança tecnológica trazida pelas contratações. Segundo a consultoria Deloitte, 63% das empresas investiram em tecnologias para gestão de pessoas e recrutamento. Além disso, o levantamento feito pela consultoria Leadership IQ aponta que a maioria das pessoas que não são recrutadas tem relação direta com o comportamento. Apenas 11% é desclassificada por conhecimentos técnicos.

Para Guilherme Bastos, Analista de Recrutamento e Seleção com quase 10 anos de experiência, “As empresas têm buscado perfis mais preparados e principalmente que tenham a cara da empresa, que acredite nos ideias e busquem fazer a diferença. O mercado tem exigido muito mais uma segunda língua principalmente com essa era digital que estamos vivendo. É importante quem busca vagas estar preparado”. Ele ainda dá a dica para os profissionais buscarem os conhecimentos técnicos que são exigidos, mas também buscar desenvolver as competências socioemocionais.

Rodrigo Berghahn, do Centro de Formação Minds Idiomas, diz que uma entrevista em inglês e online tende a ser mais complexa. “Geralmente as entrevistas são feitas de máscara o que dificulta o entrevistador ver a expressão facial da pessoa, o ambiente ou a conexão podem também atrapalhar e por isso, o entrevistador tende a ser mais rigoroso no que está ouvindo”. Além disso, segundo Rodrigo, a faixa etária dos alunos tem mudado. “Antes tínhamos jovens de 22 a 25 anos na faculdade buscando o idioma. Agora temos de 25 a 35, pessoas já formadas e que têm urgência em ter a fluência para subir de cargo ou se recolocar no mercado”, afirma. 

Ainda segundo o professor da Minds Idiomas, quem busca um emprego além de pesquisar a vaga, o candidato precisa buscar a área e todas as informações sobre a empresa já em inglês. “A dica é buscar palavras do contexto da empresa e do trabalho, buscar ter uma conversação neutra e o principal conseguir descrever suas experiências de uma forma linear, mesclando passado e suas ambições futuras”, explica.

Pensando nisso, Rodrigo Berghahn, da Minds Idiomas, elegeu 30 verbos necessários em uma conversação de entrevista de inglês! Confira!

experience – experiencia

collaboration – colaboração 

availability – disponibilidade

meeting – reunião

schedule – agenda

partner – parceiro

project – projeto

culture – cultura

differentials – diferenciais

hardworking – dedicação ao trabalho

commitment – comprometimento

research – pesquisar

selection – seleção

describe yourself – descrever a si mesmo

fulfill expectations – cumprir expectativas

achievements – conquistas

diligent – aplicado

ability/skills – – habilidade

additional information – informações adicionais 

Estruturas frasais:

Present Perfect

Future Perfect

Past Continuous

Adverbios de frequencia:

always – sempre

never – nunca

sometimes – às vezes

rarely – raramente

Verbos que relatam situações:

announce – anunciar

answer – responder

warn – advertir

decide – decidir

reply – replicar

describe – descrever

instruct – instruir

expect – esperar

suggest – sugerir

Para saber mais sobre os cursos do Centro de Formação Minds Idiomas, acesse aqui! E garanta um voucher de 200 reais para quem fizer a matrícula neste mês de Março 

Related Posts
Leave a Reply