13 anos da democratização do ensino do inglês no Brasil

13 anos da democratização do ensino do inglês no Brasil
Leiza Oliveira, CEO da Minds English School

Com uma caneta na mão e o coração acelerado, eu assinava um documento que comprovaria a rede Minds English School como franqueadora no dia 7 de Outubro de 2007. Já era primavera, e o sol estalava na minha janela, em Maringá, Paraná.

A Minds Idiomas faz parte das mais de 100 franquias criadas no estado do Paraná, mas tínhamos algo diferente e que ainda perpetua nos nossas mais de 70 escolas: as pessoas. 

Não são apenas 10 Mil estudantes formados pela rede, na prática são 10 mil pessoas que tiveram acesso e aprenderam a se comunicar inglês. A Minds possibilita a democratização do inglês para os brasileiros. São 10 mil pessoas que mudaram de emprego, carreira, e até de país, e transformaram as suas vidas.

Não são apenas 1.000 funcionários, na prática são 1.000 famílias transformadas pela oportunidade de trabalhar e crescer na Minds por meio do plano de carreira ofertado nas mais de 70 escolas. A Minds abriu oportunidades profissionais em cidades litorâneas, interioranas, possíveis de chegar apenas de barco, por terra, e etc. De Norte a Sul, a rede cresceu e cresce graças a 1.000 cabeças que juntas me ajudam como CEO, como empreendedora, e como ser humano. Obrigada a cada colaborador(a).

Não são apenas 100 franqueados, na prática são 100 amigos que lutam bravamente  pelo o que acreditam- Ensinar inglês com qualidade, a preço justo, e fazerem parte da trajetória de milhares de estudantes. São 100 pessoas que acreditaram no poder da educação para prover as suas famílias.

Não são apenas mais de 100 fornecedores, na prática são pessoas que nos ajudam a deixar as nossas escolas mais bonitas, organizadas, com lucratividade e  com qualidade de vida aos colaboradores. Obrigada aos nossos parceiros de reformas, arquitetos, comunicação, marketing , gráficas, estamparias, tecnologia, e tantos outros. 

Todos esses números, não são números, são pessoas. Cada uma com uma história, vivência e aprendizado. Em um ano como 2020: a empatia e o olhar o outro nos traz a certeza que podemos vencer as dificuldades. Que possamos lembrar que cada indivíduo que cruza as nossas vidas têm algo a nos ensinar. 

A sabedoria não tem a ver com o que você já estudou, tem a ver com o que você viveu. Com cada viagem, escuta ativa com conhecidos e não conhecidos, com reflexão. A sabedoria só acontece com humildade. Que nesse próximo ciclo da Minds Idiomas possamos ser mais humildades, e lembrarmos sempre: Vamos fazer um novo ano para a Minds com pessoas e para pessoas.

Obrigada Minds, sou melhor porque você existe.

Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas


Related Posts
Leave a Reply