Banner
Convenção Minds English School
0
Days
0
Hours
0
Minutes
0
Seconds

10 apps para treinar o inglês e ainda ser mais produtivo na carreira e nas outras áreas da vida

10 apps para treinar o inglês e ainda ser mais produtivo na carreira e nas outras áreas da vida

Confira os melhores aplicativos para exercitar o idioma e ainda usar na carreira e no tempo livre (Férias, lazer aos finais de semana, séries, lembrete de senhas e etc)

Confira os melhores apps para ajudar a organizar a sua rotina e ainda treinar inglês (Unsplash)

Às vezes você deseja que o dia tenha mais algumas horas para conseguir resolver todas as suas tarefas? Parece que os compromissos e demandas vão acumulando e não sobra tempo para nada, nem desenvolver uma nova habilidade, como um idioma?  

A solução pode estar na palma da sua mão! Eles não podem adicionar mais tempo no seu dia útil, mas dão uma boa ajuda para otimizar o tempo e organizar a sua rotina enquanto você pratica o inglês.

“Principalmente no home office, já que em casa temos muitas distrações, é difícil focar 100% no trabalho e ainda arranjar tempo para outras atividades. Os aplicativos de produtividade são ótimas ferramentas para dar um gás nas atividades do dia a dia, de forma dinâmica e prática. Ainda tem um bônus, quando em inglês, você amplia o seu vocabulário e vai se acostumando com o idioma durante a sua rotina”, comenta Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Na Minds Idiomas, rede de franquias que tem mais de 70 unidades no país, e que em Setembro completa 14 anos de existência, há tecnologia já está presente desde 2007. A rede foi a primeira a ter lousa digital em todas as salas de aula, e pioneira, agora, na pandemia, a colocar o curso 100% online em uma plataforma que é uma verdadeira ferramenta de multimídia. Com games, aulas, e claro professores ao vivo e online treinados para a nova dinâmica. ” Não enxergamos os aplicativos como nossos concorrentes no aprendizado do idioma, e sim como aliados. Complemento do aprendizado. Logo, colocar os apps que usamos diariamente no idioma inglês é excelente, e amplia o vocabulário”, evidencia Renato Garcia, Diretor publicitário da Minds Idiomas.

Leiza Oliveira, especialista em educação e CEO da Minds Idiomas, lista 10 apps para treinar o inglês e ainda ser mais produtivo no home office, e na vida:

1.Notion

O Notion é um aplicativo multifuncional disponível para desktop, IOS e Android e acumula diversas funções de organização e produtividade. Para utilizar o app, você começa respondendo algumas perguntas sobre a sua rotina para que a plataforma seja adequada de maneira personalizada. A interface é intuitiva e as ferramentas podem ser utilizadas de forma criativa e associadas a outros aplicativos como os do Pacote Office e Evernote.

2.Pomofocus

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é k8_UY4PlmHOnQP5yNFbQHoWhq2x2KxcqrKrwGC-UxeBImVDr2ZBiEDY-rtIr48Twp9kcu5vdHdm2JpB92ihmhjQ8MEWOK5-KiocGmXD0ib1V_KvIZI4ALZd7w4bjlUpKzlwhYPRi=s0

O Pomofocus é uma plataforma on-line bem simples mas é bem eficaz e não precisa de download. A partir do Método Pomodoro, desenvolvido por Francesco Cirillo. Consiste em um timer que marca 25 minutos de foco total e intervalos de 5 minutos entre esses ciclos, chamados pomodoros. É uma forma de se manter com mais foco no trabalho, estudo, ou mesmo em afazeres domésticos como limpar , listar as compras do mercado e etc.

3.Todoist

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é _u3gJiS4PyzJngkF2t_U6ue1SeDZi12JVAExbgmYaXlyz0um2ca3cExwN_WqSEESEExRdlWBM7h7WXdw9DKo-O_Bzg_azsHHNpKqj_TZ8sHaO90CZS2jhrFVWzPJ_5g8jeNJEM4p=s0

O Todoist também está disponível para Android, IOS e desktop e, apesar de simples, é muito eficaz. Nele, você organiza suas demandas e atividades em listas de acordo com o grau de prioridade. É mais um app indicado para a carreira e para a rotina diária. Aproveite e liste as suas férias, o que fazer no final de semana e etc! Lembre-se: diversão e descanso são importantes para a mente.

4.Get Sh*t Done!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é w2MHc0qq5Z2xSSf_-A4oo_5F3jlDiQbEb2IWs66FyEg_NX6NB1YP_GrIRyzA0MUtPsi7hcVwnfO4RAaU-hoVZA-Io0GdZBAr1UFTUxHbKnCv_Yu3akgFRaRM0KQy6sqh5zMFBI51=s0

O aplicativo Get Sh*t Done! está disponível apenas para Android e tem a mesma premissa do Todoist, uma lista de tarefas. No entanto, o diferencial está nas mensagens engraçadas que te impulsionam a parar de procrastinar. Com humor, você faz a sua rotina e se sente bem no final do dia!

5.HelloSign

O HelloSign é um aplicativo do Dropbox que tem como objetivo facilitar assinaturas de diversos tipos de documentos. Você grava a sua assinatura nele e uma automação preenche o necessário. Economizando, assim, tempo de preenchimento manual e scanner.

6.Pocket

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jif7_5YivgeYxppTF4qW2SuyDbkLCHoLfWqNOpe3p_I-xvNxwOpmLYphoy1eNEKNN2RG2zgqw7Mtem0kb7DSK-7AzsV10zuAbLVDChY4zWRRy9RCIYsDMMgBXyocVEcjiMz5wlZS=s0

Encontrou ou te enviaram algum artigo interessante e você não tem tempo de ler na hora? Para não esquecer, que tal usar o Pocket? Nele você constrói a sua biblioteca de links para armazenar e ler depois, quando estiver livre.É um ótimo organizador de livros que deseja ter , filmes e séries e etc!

7.Mindmeister

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 71mvlmVNLZ5mhwGA-Duef3Bh3tewarpzqqosmQR7xr-kv3BzWrdHQWhZIBqVqebHqqNYNRUEc02TwZ--KKAP_7AfccuKlyW-IgywK1IrUXetBmHST2UH7m0x91wNiEfBHmEavqlY=s0

Uma boa forma de organizar as suas ideias, equipes e conteúdos e montar um mapa mental. No Mindmeister você encontra diversas ferramentas interativas para construir redes de ideias, conceitos e atividades. Ele está disponível via website, IOS e Android. Ideal para empresas de pequeno porte, e/ou trabalhos universitários!

8.Calm

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é LxKp5Loa5ysAkawVBWKh5ks3BRdFhkiB96UUgNy08RG90jJC1qhKZlgH8oZnHYul8fXc9aeZ71CmYj-e7Wn5NjtOwepvQ0lqQLoJrhvHi5VPANHg82w--ogOqwY6Zp2RpfSyuCM-=s0

Desde histórias para dormir, meditações guiadas até falas motivacionais são encontradas no Calm. A maior parte delas é em inglês e podem te ajudar a se concentrar, acalmar e manter uma rotina produtiva e saudável.

9.Dashlane

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6IaFFECvi3yqILbfzS2mKtGv3isghPIEPNqatM4k9MH93QhDZlJB605KNooKexsauKx1LFwQ0vrHFj5mYn7SV9Dno7jVbjcEKQ7o_76_CE4WQDbVItbP21Lk72wa3vBIkg7P38By=s0

O Dashlane  é um gerenciador de senhas e dados. Com criptografia de ponta a ponta, ele armazena, protege e arranja de forma segura para que você não esqueça suas senhas e preenche automaticamente nos cadastros correspondentes. Na opção gratuita, você pode guardar até 50 logins.

10. Forest

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3-Wq8aZPrOGZFj1WL9iV_vxavbefeDuoMR8AAAwp4er2OsUwE1_es7CK60uXkpvKC0RFWG79XXbtFrBl6fZoe2V2bH0_R4mKSLrxtj-r2phHgE4bsyL8q-RHXEvyEyc1uQSMkw52=s0

O Forest é um aplicativo de produtividade para te ajudar a manter o foco. Além de usar uma abordagem lúdica e gamificada, simulando o crescimento de uma floresta de metas, cada árvore cultivada virtualmente é plantada na vida real.

Related Posts
Leave a Reply