Aprendendo inglês com vídeos: 6 canais para acompanhar

Aprendendo inglês com vídeos: 6 canais para acompanhar

Com a Internet, praticar o inglês se tornou uma tarefa muito mais fácil. De séries a podcasts, é possível explorar inúmeras maneiras interativas e divertidas para melhorar seu domínio do idioma.

Cada vez mais pessoas estão treinando e aprendendo inglês com vídeos. Sejam aqueles feitos por nativos do idioma ou por professores da língua, são uma ótima forma de expandir seu conhecimento. Para te ajudar, separamos seis canais de vídeos para acompanhar. Confira!

1. ESLbasics

Especialmente recomendado para iniciantes, o canal ESLBasics é uma ótima solução para quem está aprendendo inglês com vídeos e deseja aumentar o seu vocabulário. Seus vídeos apresentam explicações sobre palavras e expressões comuns em inglês.

Andrea, criadora do canal, divide seus vídeos em algumas categorias, como tongue twisters (palavras difíceis de pronunciar corretamente), phrasal verbs (termos que mudam o sentido com a presença de uma preposição), advanced vocabulary e muito mais, além de dicas de pronúncia.

2. Idiom Land

O canal Idiom Land tem uma proposta bem simples: exemplificar o uso de expressões populares e gírias utilizando filmes famosos. Seus vídeos são bem curtos, com, no máximo, 30 segundos, e apresentam pequenos trechos de filmes com a expressão em evidência.

Na descrição do vídeo, você encontra uma pequena explicação sobre o significado da expressão. Confira um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=c8PdqKrI-MI

3. Rachel’s English

O canal Rachel’s English é um dos mais famosos entre quem está aprendendo inglês com vídeos, somando quase dois milhões de assinantes. Em seus uploads, Rachel ajuda você a identificar facilmente pequenas diferenças e pegadinhas do inglês, assim como vídeos inteiramente feitos para ajudar a aprender a pronúncia correta.

Confira o vídeo em que Rachel explora a diferença do som de vogais no inglês britânico e americano:

4. StoryCorps

Indicado para alunos mais avançados, o StoryCorps é um canal focado em contação de histórias de pessoas reais. Enquanto alguns de seus vídeos são feitos com apenas áudio e texto na tela, você também encontra pequenas animações que exemplificam a história.

Todos os vídeos contam com legenda em inglês, mas que tal experimentar assistir alguns sem o recurso e conferir como está o seu listening?

5. BBC Learning English

A BBC Learning English, além de contar com diversos podcasts, possui um canal dedicado para quem está aprendendo inglês com vídeos. Assim como nos podcasts, a emissora fornece diversas séries, cada uma indicada para um nível e objetivo diferente. Por isso, vale explorar as playlists do canal!

Confira um vídeo da série English in a Minute, feita especialmente para ajudar estudantes no nível intermediário a melhorar seu vocabulário:

6. EngVid

A americana Ronnie utiliza seu canal no Youtube, chamado EngVid, para auxiliar quem está aprendendo inglês com vídeos, utilizando bom humor, ritmo fácil de acompanhar e lições rápidas. Tratando de temas desde vocabulário até pronúncia e gírias, Ronnie conquistou quase 3 milhões de assinantes em seu canal.

No EngVid, você encontra vídeos para todos os níveis de conhecimento em inglês. Para ajudar no entendimento, é possível ativar as legendas em inglês.


Vídeos são uma ótima forma de treinar o inglês e estar sempre em contato com o idioma. Quer receber dicas exclusivas para aprender inglês mais rapidamente? Preencha o formulário e receba novos conteúdos todas as semanas, diretamente em seu e-mail!

Related Posts
2 Comments
Carla

Muito bacana o seu artigo. Super completo e detalhado. Vou continuar acompanhando o blog.. Parabéns!

https://cursosprofissionalizantesonline.com/

Juliana Queissada

Muito obrigada Carla! Continue nos acompanhando =)

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *