Aprendizado de uma terceira língua se torna mais fácil devido ao desbloqueio de algumas partes da mente
Você sabia que aprender um novo idioma é mais fácil quando já se é bilíngue? O cérebro consegue assimilar mais rápido qual a melhor estratégia de aprendizado e que irá facilitar ao colocar em prática os estudos do terceiro idioma. Um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, mostra que quem fala mais de uma língua tem mais facilidade em conciliar várias tarefas ao mesmo tempo.
O cérebro é como um músculo que necessita ser exercitado tanto com atividades físicas que fazem o cérebro fazer mais sinapses e mentais, como aprender um novo idioma. Ao desenvolver uma nova língua são exercitadas diversas áreas do cérebro que ajudam a prevenir diversas doenças.
De acordo com uma pesquisa divulgada na American Academy of Neurology, mostra que pessoas bilíngues tendem a demorar mais para sentirem sintomas do Alzheimer, por exemplo. Outros benefícios são a melhora da memória, da capacidade de tomar decisões, e no desempenho da percepção, observação e foco.
Para muitas pessoas aprender um novo idioma é algo complexo, mas que não precisa ser assim. “No começo do aprendizado é necessário ter calma e disciplina. Quando se aprende com um especialista um novo idioma, o aluno tende a ter mais segurança e bagagem para praticar sem medo. Um aluno bilíngue que procura especializar-se em uma nova língua apresenta uma maior flexibilidade de aprendizagem, encara os desafios e apresenta um perfil curioso. Pois já passou por experiências que lhe fazem ter confiança na sala de aula. Isso acontece, pois o cérebro entende o processo necessário para absorver uma língua e é totalmente capaz de desenvolver as habilidades exigidas de forma mais rápida”, explica Renato Oliveira, Diretor Publicitário da Minds Idiomas.
O inglês é atualmente a língua universal, sendo muito requisitado no mercado de trabalho. Também muito importante para a vida pessoal, pois ao fazer uma viagem para outro país, é também a língua mais provável de falarem além do idioma nativo. Já para o mundo dos negócios, ter um terceiro idioma irá favorecer o currículo e se tornará um diferencial na hora de conseguir um emprego, além de alcançar patamares maiores na empresa. Pessoas que falam um segundo idioma chegam a ganhar até 70% a mais no mercado de trabalho. É o que mostra a 53ª edição da Pesquisa Salarial do site de empregos Catho, que entrevistou mais de 13 mil pessoas.
Na Minds Idiomas, o aluno pode aprender inglês em 18 meses com uma metodologia nova que une o ensino à tecnologia. Saiba mais, aqui!