Notícias

27/10/2017

Falta uma semana para o ENEM: Veja 4 Dicas para ir bem no inglês


 

Leiza Oliveira, CEO da Minds, mostra 4 passos valiosos há uma semana do ENEM

O ENEM acontece nos dias 05 e 12 de Novembro de 2017. As universidades mais disputadas do Brasil utilizam o teste para contagem de pontos. A prova consiste em duas fases  e todas as disciplinas exigidas são de vital importância. A maioria dos alunos não conseguem uma colocação, muitas vezes, por uma diferença mínima na pontuação final.

Pensando nisso, Leiza Oliveira, CEO da Minds idiomas, e que tem mais de 10 anos de experiência na área de educação, elaborou 4 dicas simples para ajudar o jovem nessa fase final que antecipa o ENEM:

1.Domínio no inglês não traz a garantia de gabaritar o teste

É importante frisar que os anos de estudo do idioma ou experiências como intercâmbios, não trazem a segurança que o aluno(a)  irá ter uma pontuação boa. Isso porque o inglês exigido no ENEM traz uma carga grande de interpretação de textos e gramática. O aluno pode ter estudado por anos o idioma, ter conhecimento, porém não praticá-lo escrevendo. Se o aluno estudou há muito tempo e não “reviveu” este idioma, o risco é grande. É fundamental revisar e ter o estudo contínuo na escrita! Revise todo o conteúdo que estudou neste ano: praticando a escrita!

2.“Trocar” o aprendizado é essencial

Não adianta o jovem se limitar a estudar sozinho o idioma. Ele pode ter uma boa pontuação, mas um dos diferenciais para se obter um máximo ganho em um teste é a troca do que se aprendeu com os colegas. Pode ser desde compartilhar as questões que já respondeu a revisar provas antigas. Aproveite essa uma semana para revisar o inglês com os amigos!

3.Parece clichê, mas nos momentos de sossego assistir séries, filmes e jogar no idioma inglês ajudam muito na prova

A pessoa que está se preparando para um teste concorrido como o ENEM precisa estipular quantidade de horas de estudo por disciplina cobrada. Todavia, o que muitos jovens esquecem é de colocar o descanso como forma de compensação por todo o esforço. Incluir games, seja eletrônico ou de tabuleiro, filmes e séries em inglês nesse momento de lazer, pode te ajudar no momento da prova. Isso porque o cérebro tem a sabedoria de remeter a conhecimentos intrínsecos, movidos pela experiência, como o ato de jogar em outro idioma.

4.Leia, leia e leia em inglês

Todas as provas, sem exceção, dos principais vestibulares do país, cobram interpretação de texto dos vestibulandos. O ENEM não é diferente. Assim, leia jornais americanos, coloque os seus aplicativos no idioma inglês e converse com os seus pais e amigos também neste idioma. Pratique, pois ainda dá tempo =)