Notícias

17/10/2017

Minds Idiomas comemora 10 anos com tecnologia única no País


A marca de idiomas Minds chega aos 10 anos reunindo uma série de conquistas tecnológicas: primeira rede do Brasil a adotar o tablet dentro da sala de aula com todo o conteúdo programático, mas mesmo assim manteve o material impresso para os alunos que preferem o livro, todas as lousas no formato touch screen nas mais de 70 escolas. Além disso, a rede está desenvolvendo um robô que será colocado nas salas de aula do kids, até o fim de 2017, para facilitar a pronúncia dos vocábulos.

A rede de idiomas foi criada no ano 2007 pela empreendedora Leiza Oliveira que começou a sua empreitada em 1990 comercializando lingeries e cursando magistério. Leiza percebeu que tinha o tino comercial e quis unir o empreendedorismo com a educação. “Queria montar um negócio que pudesse ajudar os jovens e adultos a terem uma vida melhor. Dessa forma tive a ideia de criar uma escola de idiomas e chamei o Augusto Jimenez - sócio e amigo - para montarmos a primeira escola no Sul do país”, explica Leiza.


10 anos
A Minds comemora uma década com algumas ações, como o lançamento do único curso no Brasil que oferece a possibilidade de aprendizado do inglês 50% online e 50% presencial. Além disso, o aluno pode tirar dúvidas e agendar as aulas via skype, whatsapp e no aplicativo da escola desenvolvido exclusivamente para a comunicação com os alunos.

Outra novidade é que a CEO, Leiza Oliveira, está morando nos Estados Unidos cerca de um ano e trará um robô desenvolvido para se comunicar com as crianças auxiliando no aprendizado do idioma.

A rede de idiomas é uma das mais premiadas no país: já ganhou 6 vezes o SEF (Selo de excelência concedido pela Associação Brasileira do Franchising) que reconhece as franquias que adotam as melhores práticas com os seus franqueadores, foi reconhecida pela Pequenas Empresas Grandes Negócios no ranking de melhores franquias do país e faturou o troféu Top 25 do Franchising brasileiro como uma das franquias que consolidam o nicho de franquias no Brasil.

Time engajado


No ano da crise, em 2016, a Minds teve recorde na entrega de certificados 

A Minds tem mais de 100 franqueados e 70 escolas nas cinco regiões do Brasil. Garantir a qualidade em todas as unidades e a sinergia da tecnologia com o ensino tradicional é um desafio diário de cada gestor. Por isso, a Minds tem a consciência de ter um feedback constante com os franqueados, alunos e demais colaboradores que fazem a rede prosperar. “Temos uma ferramenta digital em que todos os franqueados estão interligados e podem trocar experiência do que está dando certo na sua gestão e o que não está caminhando dentro do esperado. Estamos na era digital. Por isso, além do nossos alunos e professores estarem engajados com a tecnologia e se desenvolvendo mais rápido no inglês, os nossos franqueados também estão alinhados com essas tendências”, evidencia  o Diretor e Fundador da Minds, Augusto Jimenez.


Parceria e resiliência

Leiza Oliveira e Augusto Jimenez comemoram o sucesso dos seus alunos Minds

 A Minds, como o seu próprio nome remete “mentes”, tem como premissa mostrar a cada ser humano que é possível expandir a forma como pensar o mundo. Leiza Oliveira e Augusto Jimenez, desde a fundação da primeira escola em 2007, em Porto Alegre, colocaram em prática o lema: cada indivíduo tem um tempo e uma forma de aprendizado, mas todos, sem exceção, podem se tornar fluentes em um novo idioma. Com isso, os sócios e amigos, todos os anos, aperfeiçoam os materiais necessários para a captação do novo idioma: sejam visuais, auditivos ou por meio de expressões corporais (táteis). Em 2007 o sucesso da escola foi tão grande que em 2008 já começaram a franquear.

4 cursos traduzidos em 74 milhões de reais em 2016
A Minds atua com quatro modalidades de cursos para atender os públicos: infantil, jovem, adulto e idoso. Os alunos podem agendar as suas aulas, as turmas são reduzidas e há possibilidade do professor ir ao encontros dos discentes. Mesmo em um ano de crise, como foi 2016, a rede teve recordes na entrega de certificados. Um das estratégias da Minds foi a entrega de no máximo 10 novas escolas ao ano.

A)    Regular flex - curso completo de 18 meses presencial;

B)    Kids and Teens - inglês à partir dos 9 anos , robô para ajudar os pequenos e games;

C)   Hospitality- Curso para os profissionais de turismo e hotelaria ( A carga horária e o conteúdo é adaptado para a necessidade de cada aluno);

D)   Vip Executive- Os professores vão até a empresa/escola letiva ou qualquer outro local que o aluno queira ter aula.

Comemorando 10 anos ouvindo os alunos
Para celebrar a primeira década da rede de idiomas, Leiza Oliveira, CEO da Minds, irá lançar a campanha “Queremos ouvir você”. Irá ser divulgada em todas as mídias, desde a imprensa a digital, para que alunos e qualquer pessoa possa opinar qual a melhor forma de aprender inglês. A ideia da campanha é compilar os dados e incluir as ideias no sistema de aprendizado das escolas.

Por meio  do site da escola, http://www.mindsidiomas.com.br , é possível responder a questão: qual a melhor forma de aprender inglês. A Minds quer ouvir franqueados, alunos, futuros franqueados e qualquer pessoa que queira expandir a sua mente.